Saab exibirá o radar Giraffe 1X 3D de produção na DSEI 2019

Radar Giraffe 1X a bordo do veículo Supacat Jackal




A Saab exibirá pela primeira vez um padrão de produção em série Giraffe 1X, na exposição DSEI. O radar de estado sólido Giraffe 1X 3D estará localizado na área de exibição externa leste 23. O Giraffe 1X fornecerá uma demonstração ao vivo de suas capacidades, visualizando o espaço aéreo a partir de sua posição no show.

Os visitantes poderão conversar com especialistas da Saab sobre seus recursos exclusivos e ver por si mesmos a alta qualidade da percepção situacional que os usuários podem esperar. O Giraffe 1X é um radar 3D compacto e leve de alto desempenho, perfeito para a função de defesa aérea em terra, bem como para aplicações civis, como proteção de aeroportos e locais, além de aplicações navais para todos os tipos de embarcações.

O Giraffe 1X também possui capacidade para vigilância aérea simultânea, contra-foguetes, artilharia/ morteiros (C-RAM) e contra sistema aéreo não tripulado (C-UAS), com capacidade aprimorada de baixa, lenta e pequena contra baixos alvos observáveis ​​e UAVs. Como exemplo desta aplicação no DSEI, a imagem aérea gerada pelo Giraffe 1X será fornecida ao estande próximo da Chess Dynamics em apoio ao seu sistema anti-UAV.

“Trouxemos um Giraffe 1X operacional para o DSEI para mostrar como o radar é a nova referência de muitas maneiras para o segmento de radar pequeno. Em outra novidade, o Giraffe 1X da DSEI é instalado em um veículo Supacat Jackal, refletindo como a pequena área ocupada e a baixa massa do radar significam que ele pode ser implantado rapidamente onde quer que a necessidade do comandante seja maior ou quando a rapidez equivale à capacidade de sobrevivência”, diz Torbjörn Wolffram, gerente de vendas e marketing da Saab Radar Solutions.

O Giraffe 1X pode ser conectado em rede ou operado totalmente independente com recursos C3. Ele foi projetado para flexibilidade de integração, com a opção para aplicativos montados e desmontados.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Saab

Sair da versão mobile