Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Saab será a única fornecedora de sistemas de combate para o programa Finland Squadron 2020

Luiz Padilha por Luiz Padilha
09/04/2019 - 09:34
em Indústria de Defesa, Naval
1
Futura corveta classe Pohjanmaa

Futura corveta classe Pohjanmaa

129
compartilhamentos
564
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Ontem, 8 de abril de 2019, o Ministro da Defesa Jussi Niinistö decidiu que o Comando Logístico das Forças de Defesa Finlandesas permanecerá preparado para concluir o contrato do sistema de combate para as corvetas classe Pohjanmaa com apenas um concorrente, a Saab AB, Suécia, que obteve o melhor desempenho na comparação as cotações.



A decisão significa que, a partir de agora, haverá apenas um proponente e que a Atlas Elektronik e a Lockheed Martin Canada não participam mais do processo de licitação. O governo a ser nomeado após as eleições parlamentares tomará a decisão real de aquisição. A intenção inicial era tomar a decisão de aquisição sobre o sistema de combate em conexão com um contrato de construção naval em 2018, mas como o processo de licitação relativo ao contrato de construção naval demorou mais que o esperado, não foi possível proceder conforme o planejado.

Futura corveta classe Pohjanmaa

Após a renúncia do governo, a decisão de aquisição relativa ao sistema de combate deverá ser tomada o mais rapidamente possível após a nomeação do novo governo. Devido ao atraso adicional, o Ministério da Defesa considerou que a decisão de continuar o processo de concurso com o proponente com melhor desempenho no processo é uma forma justa e equitativa de continuar o processo de aquisição, porque os proponentes enviaram as suas cotações finais e sua comparação foi concluída.

O objetivo é reduzir os riscos causados ​​pelos prazos alargados e os impactos nos custos dos proponentes e da administração da defesa. O governo interino foi capaz de tomar a decisão com base nos fundamentos acima mencionados. O Gabinete do Chanceler da Justiça foi consultado sobre as competências do governo interino.

Uma vez que uma decisão de aquisição não foi tomada, os resultados de comparação, o contrato em negociações ou detalhes do sistema a ser adquirido não serão tornados públicos.

corvetas classe Pohjanmaa

A licitação foi iniciada em 2017

O sistema de combate a ser entregue para as corvetas classe Pohjanmaa consistirá de armas, sensores, sistemas de comando e controle e sua integração em embarcações. O concurso preliminar foi enviado no verão de 2017 a três candidatos a fornecedores: Atlas Elektronik GmbH na Alemanha, Lockheed Martin Canada Inc no Canadá e Saab AB na Suécia. O processo licitatório, que foi realizado como processo de consulta, chegou à sua fase final em 2018. Todas as três empresas receberam uma solicitação de cotação em outubro de 2018, após a qual as cotações recebidas foram avaliadas e as negociações dos contratos foram conduzidas.

Juntamente com o contrato do sistema de combate, as corvetas da classe Pohjanmaa serão equipadas com torpedos, mísseis terra-superfície, um sistema de mísseis superfície-ar e canhões navais que serão removidos dos missile boats classe Hamina. 

Saab

“A Saab ainda não assinou um contrato ou recebeu uma ordem relacionada ao programa Esquadrão 2020. O anúncio do Ministro da Defesa finlandês confirma nossa posição de provedor de sistemas de combate de classe mundial e esperamos continuar nosso relacionamento duradouro com a Finlândia”, disse Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab.

Missile boat classe Hamina – Foto Toni Syvänen

Todas as embarcações atuais da Marinha finlandesa apresentam pelo menos um sistema da Saab, com a maioria dos navios operando vários sistemas da Saab. Em janeiro de 2018, a Saab foi selecionada para fornecer vários sistemas, incluindo o sistema de gerenciamento de combate 9LV e novos torpedos leves, para o programa de modernização de meia-idade dos missile boats classe Hamina da marinha finlandesa.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTES: MoD da Finlândia e Saab



Tags: Corvetas Classe PohjanmaaFinland Squadron 2020Marinha da FinlândiaSaab AB
Notícia Anterior

LAAD 2019: Sikorsky homenageou a AvEx pelos 100 anos da Aviação Militar e os 100% de disponibilidade do Black Hawk

Próxima Notícia

Militares das 11ª e 12ª Brigadas de Infantaria Leve realizam Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Let’s Talk about Tech: Teste de clima frio de um caça

19/05/2022 - 13:38
Indústria de Defesa

Nova websérie global da Saab apresenta a tecnologia de produtos em condições extremas

19/05/2022 - 13:35
Aviação

18 de Maio: Rollout do Gripen E completa seis anos, relembre com o DAN esse dia especial

18/05/2022 - 10:20
Carregar mais
Próxima Notícia

Militares das 11ª e 12ª Brigadas de Infantaria Leve realizam Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis

Comentários 1

  1. Bardini says:
    3 anos atrás

    Mais um contrato da SAAB na Finlândia… Não demora muito para os Gripen E/F.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Carlos Eduardo Kwiatkoski Bonifácio em Let’s Talk about Tech: Teste de clima frio de um caça
  • GFC_RJ em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Colombelli em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense
  • Alvaro Ferreira em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Bardini em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • Diego Tarses Cardoso em International Flight Training School forma primeira turma de pilotos
  • BR em Ministério da Defesa apresenta projetos estratégicos na 2ª SC Expo Defense




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval