Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Thales fornecerá equipamentos aviônicos para nova frota da Azul no Brasil

Luiz Padilha por Luiz Padilha
12/01/2017 - 19:52
em Indústria de Defesa
1
0
compartilhamentos
225
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Thales foi selecionada pela Azul para o fornecimento de equipamentos aviônicos para a sua nova frota de 58 aeronaves A320NEO. Esta seleção representa a última de uma série de contratos assinados durante o ano de 2016, destacando o crescimento da Thales na América Latina no segmento de espaço aéreo civil.

O pacote de sistemas a ser implantado na frota inclui o Sistema de Gerenciamento de Voo Thales (FMS), líder de mercado com mais de 60% de participação no mercado global e o único estruturado com base no princípio “o que você vê é o que você voa”.

Outro componente importante do pacote é o Sistema de monitoramento Thales/ACSS T3CAS, o primeiro a ser certificado como padrão para aeronaves Airbus de fuselagem estreita. Ele também inclui a última geração do Sistema de Transponder pronto para a tecnologia ADS-B, projetado para atender as necessidades do espaço aéreo. Como parte do pacote, a Thales também fornecerá o ELT Integra Emergency Locator Transmitter.

O Sistema Thales FMS inclui um hardware combinado ao último software Airbus certificado e oferece a não reatividade e componentes únicos como plano de voo secundário, computação de trajetória de navegação realista ou competências do Sistema de Aterrissagem FMS (FLS) para a tripulação.

A Plataforma integrada de Monitoramento Thales/ACSS T3CAS é a solução básica para Airbus em todas as suas aeronaves de fuselagem estreita.

T3CAS® da ACSS é uma solução completa de monitoramento que integra TCAS, TAWS e um transponder em uma única caixa 6MCU na aeronave. A T3CAS fornece a plataforma que oferece os recursos de Desempenho de Navegação Requerido – Autorização Requerida (RNP AR), Reconhecimento da Situação do Tráfego Aéreo (ADS-B IN ATSAW), Sistema de Proteção de Sobrecarga de Pista em total conformidade e o primeiro transponder ADS-B OUT DO-260B compatível do mercado.

A performance baseada na TAWS, incorporada na solução integrada T3CAS e associada à base de dados de terreno em alta resolução, permitirá executar o método RNP AR (Desempenho de Navegação Requerido) em aeroportos montanhosos desafiadores.

Sistemas de Comunicação e Monitoramento Aéreo (ACSS), com 70% pertencente a L-3 e 30% pertencente a Thales, aumenta a segurança, o reconhecimento situacional e a eficiência dos operadores de aeronaves em todas as fases do voo. O ACSS é parte dos produtos de aviação da L-3 que inclui, caixas pretas, Sistema Aviônico, Sistemas de Display e Serviços de Sistemas Eletrônicos.

A plataforma de monitoramento está de acordo com as exigências presentes e futuras da ATM na Europa, Estados Unidos e Regiões da Ásia-Pacífico e abre caminho para competências ADS-B IN. Além de oferecer um TCAS Change 7.1 integrado, um TAWS baseado em desempenho e um transponder capaz de ADS-B em um pacote de 6 MCU, a T3CAS® também oferece uma gama completa de funções Airbus ADS-B IN, como ATSA-AIRB (Monitoramento Avançado de Tráfego Aéreo) e ATSA-ITP (Procedimentos In Trail) em aviões de fuselagem estreita ou aeronaves de longa distância.

FONTE: CDN Comunicação

Tags: A320neoAirbusAzul Linhas AereasThales
Notícia Anterior

Forças dos EUA que mataram 33 civis no Afeganistão agiram em 'legítima defesa'

Próxima Notícia

Projetos Estratégicos da Defesa vão receber em 2017 mais de R$ 94 bilhões

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Azul certifica frota ATR para uso de celulares a bordo

07/06/2022 - 13:41
Aviação

Azul e ITA Airways anunciam acordo de compartilhamento de voos

07/06/2022 - 13:33
Aviação

Airbus estende a capacidade do Sistema de Pouso baseado em satélite (SLS) para a família A320

03/06/2022 - 11:40
Carregar mais
Próxima Notícia

Projetos Estratégicos da Defesa vão receber em 2017 mais de R$ 94 bilhões

Comentários 1

  1. Wellington Góes says:
    5 anos atrás

    E a Airbus dominando o mercado brasileiro da aviação regular de passageiros, além da Latam e Avianca, agora a Azul. Boeing mesmo só a Gol até aqui.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Mirão em FAB intercepta avião carregando drogas e Super Tucano efetua tiro de detenção
  • Luiz Montenegro em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)
  • André em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • André em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval