US Navy encomenda mais 2 C-40A a Boeing

C-40A Clipper

ST. LOUIS, 27 de dezembro de 2012 – A Boeing recebeu um pedido de US $ 145 milhões de dólares da Marinha dos EUA para mais dois aviões de transporte C-40A Clipper, aumentando a capacidade do serviço para mover militares e de carga em todo o mundo. 

O modificado Next-Generation 737-700 C-40A, será nos dias 13 e 14 o único avião da frota do Programa de Transporte Aéreo da US Navy, em substituição da frota da Reserva da Marinha, dos envelhecidos DC-9 e C-9B Skytrains.

“O C-40A oferece desempenho superior e aviônica do século 21 e com seus eficientes e econômicos motores, está aumentando a capacidade de resposta rápida da Marinha”, disse Andy Reheis, gerente do Boeing Global Transport and Executive Systems. “A Boeing espera continuar o nosso apoio a Marinha nas necessidades do serviço de transporte aéreo.”

O C-40A é certificado para operar em uma configuração de todos os passageiros, uma variante de full-cargo, ou como um “combi” que acomoda cargas e passageiros no convés principal.

O avião Boeing 737 no programa C-40A são fabricados por em Renton, Washington, e enviado à San Antonio para modificações e certificação. A Boeing entregou o primeiro C-40A para a Reserva da Marinha em 2001. A Boeing também fornece um contrato de suporte e logística para a frota de C-40A com parceiros do setor de Operações Técnicas e Delta monte JK e Associados.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas de espaço, defesa e segurança especializada em soluções inovadoras aos clientes e as capacidades de-driven, e fabricante maior e mais versátil do mundo de aeronaves militares. 

Com sede em St. Louis, Defesa Boeing, Space & Security é uma empresa de 32 bilião dólares com 60.000 funcionários em todo o mundo.

FONTE: Boeing

Sair da versão mobile