Míssil de cruzeiro que equipará FREMM é disparado em teste

Primeiro disparo completo do MdCN foi realizado com sucesso a partir de instalação terrestre, simulando o disparo a partir de uma fragata

Segundo a Marinha Francesa, no dia 9 de julho a Direção Geral de Armamento (DGA) francesa realizou com sucesso o primeiro disparo completo de um míssil de cruzeiro naval (MdCN – missile de croisière naval).

teste foi realizado nas instalações de Biscarrosse (Landes),  sendo um ensaio representativo de disparo a partir de uma fragata. Segundo a nota, o disparo atendeu aos objetivos, principalmente de validação da fase terminal com guiagem autônoma por reconhecimento de imagem por infravermelho. Esse modo de guiagem Esse modo de guiagem permite que o míssil atinja seu alvo com grande precisão.

O MdCN, que também é denominado “Scalp naval”, destina-se a atingir alvos situados bem dentro de um território inimigo, especialmente alvos de infraestrutura de grande valor estratégico. O míssil vai equipar as fragatas europeias multimissão (FREMM) a partir de 2014, e os submarinos classe Barracuda provavelmente em 2017.

FONTE: Marine Nationale

Sair da versão mobile