São José dos Campos, 21 de novembro de 2018 – A Embraer concluiu com sucesso os testes de desembarque de tropas, evacuação pelas escotilhas e evacuação pelas portas dianteiras e traseiras do avião de transporte multimissão KC-390 realizados recentemente na Base Aérea de Brasília. Os testes atenderam aos requisitos exigidos para o atingimento da Capacidade Final de Operação (Final Operational Capability – FOC), objeto da certificação militar final da aeronave, que deve ocorrer no último trimestre de 2019. Os ensaios contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro e envolveram aproximadamente 370 militares.


“Ao completar com excelência mais essa importante etapa da campanha de testes rumo à certificação militar final, o KC-390 demonstra cumprir com os mais rígidos padrões de operação e segurança da indústria”, disse Walter Pinto Júnior, diretor do Programa KC-390.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.



 

1 Comment

 

  1. 21/11/2018  13:07 by Vovozao Responder

    t21-11 - quarta-feira, mais um orgulho para a nossa nacao,temos um aviao de transporte de tropas e cargas, que nao deixa nada a desejar aos dos paises mais desenvolvidos. Com a ajuda da FAB, podemos vir a ser um competidor neste mercado, com a venda de muitos ainda.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.