Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Entrevistas

Três perguntas para Edgard Menezes da Omnisys naDSEI em Londres

Luiz Padilha por Luiz Padilha
10/09/2013 - 16:37
em Entrevistas
0
0
compartilhamentos
159
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
omnisys
Edgard Menezes, Gal. Carlos Roberto de Sousa Peixoto, Cel.Fernando Teles Bandeira e o Alte.Carlos Pierantoni

Por Roberto Valadares Caiafa

T&D – A Omnisys vem reforçando seu posicionamento como empresa brasileira como crescente presença em eventos nacionais e internacionais. Isso não vai contra o fato de a Thales ter adquirido integralmente a Omnisys em 2012?

A Omnisys é uma empresa brasileira, sediada em São Bernardo do Campo e com orgulho das suas raízes desde a fundação em 1997. A Omnisys é uma das primeiras empresas de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Desde a integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora de tecnologias a fim de atender ambos os mercados doméstico e internacional, sendo a porta de entrada para mais transferências de tecnologias oriundas das diversas divisões do Grupo, orientadas para os novos grandes projetos que virão nos próximos anos. Em 2013, estreamos na LAAD, na Le Bourget e agora estamos na DSEI, sempre integrando com orgulho o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Nosso objetivo aqui é reforçar a imagem da Omnisys como empresa brasileira que visa atender clientes em todo o mundo com nossos produtos e soluções.

T&D – Como anda (em que estágio se encontra) o desenvolvimento das oito unidades do sistema SONAR para o programa PROSUB da Marinha do Brasil e o desenvolvimento da cabeça de busca (seeker) do novo míssil antinavio, o MANSUP?

O trabalho de transferência de tecnologia e de conhecimento necessários para a fabricação das oito unidades referentes ao Sistema SONAR já foram concluídos e as referidas unidades já foram fabricadas e entregues, tendo a Marinha assistido aos testes de aceitação realizados na unidade da Omnisys em São Bernardo. Neste momento, estamos discutindo com a Grupo o aprofundamento dessa transferência de tecnologia, visando às próximas oportunidades de serviços que virão nos próximos anos. Com relação ao Seeker, o projeto está em fase bem avançada, tendo sido a PDR (Preliminary Design Review) concluída no início de 2013. Neste momento, os engenheiros já estão na fase de testar em bancada cada uma das diversas partes do referido sub-sistema.

T&D- Com relação aos produtos do Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica-MAGE, o que existe de concreto para o fornecimento de novos sistemas dessa classe para as futuras corvetas Barroso Modificadas previstas para a Marinha do Brasil? A Omnisys e a Marinha do Brasil vem mantendo conversações a respeito?

O MAGE Defensor foi um produto desenvolvido no Brasil por engenheiros brasileiros, desenvolvimento esse realizado em conjunto o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPQM). Como se trata de um desenvolvimento de um sistema brasileiro, todo o conhecimento relativo à engenharia de sistemas e ao desenvolvimento de software está sob dominio de cérebros brasileiros. Há alguns anos, a Marinha do Brasil decidiu que o MAGE Defensor seria o equipamento de apoio a guerra eletrônica que equipará corvertas e fragatas brasileiras. No momento, a Omnisys está finalizando a entrega relativa a um contrato de fornecimento de 3 unidades do MAGE Defensor para a Marinha do Brasil, e devemos em breve começar a discutir a possibilidade de novos fornecimentos.

FONTE: Tecnologia & Defesa

Tags: Omnisys
Notícia Anterior

Primeira LPR-40 fabricada para o Brasil, realiza testes iniciais na Colômbia

Próxima Notícia

Petrobras deve ser espiada por papel chave na América do Sul, diz revista

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Omnisys é contratada para fornecer novos radares secundários no Brasil

01/03/2021 - 10:20
Aviação

Estação radar para ampliar vigilância aérea brasileira é inaugurada em Corumbá

18/08/2020 - 19:03
Naval

MANSUP: A Construção de um míssil do “impossível” à realidade

28/01/2020 - 09:33
Carregar mais
Próxima Notícia

Petrobras deve ser espiada por papel chave na América do Sul, diz revista

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Wellington Rodrigo Soares em AF-1B N-1001 é recuperado pelo GAerNavMan e volta a voar
  • JACI VANDERSON DE QUEIROZ em Nota da Marinha sobre as demissões na ICN
  • rui mendes em PPX: Configuração da futura Corveta europeia
  • Silvio Jacob em AF-1B N-1001 é recuperado pelo GAerNavMan e volta a voar
  • Rommel Santos em ONU nomeia General brasileiro para comandar forças de paz na RD Congo
  • Juarez em AF-1B N-1001 é recuperado pelo GAerNavMan e volta a voar
  • Guilherme Wiltgen em Este calendário do Gripen pode ser seu!




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

1º BAvEx relembra os 10 anos do recebimento do primeiro helicóptero H225M

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval