Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Espaço

Centro de Lançamento de Alcântara é tema de debate em Comissão

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
06/06/2017 - 10:43
em Espaço
9
Centro de Lançamento de Alcantara - Foto Lisandra Paraguassu

Centro de Lançamento de Alcantara - Foto Lisandra Paraguassu

0
compartilhamentos
87
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
© Estadão Conteúdo / Lisandra Paraguassu

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional debate nesta quarta-feira (7) a importância e a potencialidade do Centro de Lançamento de Alcântara.

O deputado Pedro Fernandes explica que o Centro de Lançamento de Alcântara, localizado na península de Alcântara, no Maranhão, e operada pela Agencia Espacial Brasileira (AEB) foi inaugurado em 1º de março de 1983.

“O objetivo dessa audiência é ouvir essas instituições para que contribuam com o crescimento do CLA, explanem sobre a importância que esta tem para a soberania nacional e a potencialidade que possui, os acordos de cooperação internacional, difundir também a mão de obra qualificada através de parcerias com universidades estaduais, federais e bem como os institutos federais”, explica o parlamentar.

Foram convidados:
– representante do Ministério da Defesa;
– representante da Força Aérea Brasileira;
– representante do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, da Força Aérea Brasileira;
– representante da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;
– o presidente da Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara, o deputado José Reinaldo (PSB-MA).

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 3.

FONTE: Câmara dos Deputados

Tags: AEBAgência Espacial BrasileiraAgência Espacial Brasileira (AEB)Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional
Notícia Anterior

Qatar, a casa da maior base militar norte-americana no Oriente Médio

Próxima Notícia

Vídeo - 1º BAvEx realiza a Operação Flecha de Fogo 2017

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Espaço

Satélite Amazonia-1: Iniciada primeira inspeção na Índia

11/01/2021 - 09:02
Espaço

Brasil se torna a décima nação a integrar o Programa Artemis, que levará a primeira mulher e o próximo homem à Lua

11/01/2021 - 08:57
Espaço

AEB emite as primeiras Licenças de Operador para atividades espaciais a partir do Brasil

02/12/2020 - 08:40
Carregar mais
Próxima Notícia

Vídeo - 1º BAvEx realiza a Operação Flecha de Fogo 2017

Comentários 9

  1. jose luiz esposito says:
    4 anos atrás

    Anselmo tens razão ,muitos hoje até escrevem mal por estudar em Escolas orientadas pelo Método Paulo Freire ,então nos vemos absurdos ,mas não por culpa do infeliz aluno,embora discordando de quem postou ,sinto que sua deficiência ,é culpa do desgraçado sistema de ensino ,que vem sendo demolido a trinta anos no Brasil,antes pobres e ricos em Escolas Públicas de todos os níveis ,aprendíamos a escrever e a nos expressar corretamente ,com todos verbos e plurais bem colocados ,etc .

    Responder
  2. luiz anselmo pias perlin says:
    4 anos atrás

    Flanker não é a primeira vez que comento que tenho pouco estudo,e uma mãe analfabeta mas ela soube me educar muito bem a trabalhar desde pequeno e a nunca deboxar dos erros dos outros pois todos estam sujeitos a errar. E zorannGCC esta mesma maravilhosa mulher me falou Anselmo meu filho se Deus lhe deu pernas saudaveis ande com elas não deixe que o carreguem pois só morto ou deficiente deve se contentar em ser carregado que Deus os abençõem só sou um simples brasileiro que acredita ainda em seu povo.

    Responder
  3. Jose luiz esposito says:
    4 anos atrás

    O ultimo ai ainda reforça o Tiro no Pe de nossos Politicos e Militares , aqui aparece cada ILUMINADO , entao nao precisamos de Lançadores , Ok , vamos desativar o CLA , sem Lançador para que Base .Como me irrito comigo mesmo , poderia ser um Alienado como milhoes de brasileiros Idiotizados e Iluminados , assim queria que tudo se FF …, estaria feliz e contente ; culpa da minha familia de Imigrantes Pobres que chegaram aqui e foram mais bbrsileiros que os Desgraçados que nasceram aqui , me formaram pensando no BRASIL !!#

    Responder
  4. zorannGCC says:
    4 anos atrás

    É cada uma ein….
    .
    A base está lá, é pouco utilizada, só dá despesa. Acordem!! Estamos atrasados demais. Estes dias testaram aí nosso primeiro foguete com combustível líquido, na Alemanha, se não me engano. Estamos só 97 anos atrasados, já que o primeiro foguete de combustivel liquido foi lançado, se não me engano, em 1920.
    .
    A posição geográfica é vantajosa. Mas isto não vai durar pra sempre. Logo teremos plataformas de lançamento no mar e não vai faltar linha do Equador para lançar foguetes recuperáveis.
    .
    Tem que alugar pra quem puder nos dar algum lucro, enquanto isto ainda tem algum valor.
    .
    O mercado já está saturado de lançadores. Quando tivermos o nosso, lá no século 22 não vai ter utilidade nenhuma. Porque além de estar absolutamente atrasado, terá custos absurdos, já que há e haverá muita propina pra pagar. Mesmo sem corrupção o custo brasil se encarrega de inviabilizar qualquer ganho.
    .
    Aprendam a fazer satélites e deixe o lançamento para quem já sabe fazer e não mata ninguém. E se puder ainda ganhe algo com isto.

    Responder
  5. Flanker says:
    4 anos atrás

    *asacinados = assassinato da língua portuguesa!!! Desculpa, mas não resisti!!!

    Responder
  6. luiz anselmo pias perlin says:
    4 anos atrás

    Os 21 tecnicos que perderam suas vidas ou seja foram asacinados devem estar revoltados la no ceu com a trairagem de nossos governantes aqueles que apoiarem este absurdo que o inferno os receba todos sabemos as condições do aluguel ou seja nós pagaremos o aluguel mas diremos como devem e aonde devem e não devem usar o aluguel os que governam o Brasil e pelo que vejo os que juraram defendelo possuem uma unica PATRIA o dindin. vergonha.

    Responder
  7. Progressista says:
    4 anos atrás

    O Brasil está sendo entrego a preço de banana por quadrilheiros que tomaram o poder. Esse governo de bandidos não deveria ter direito de propor nenhuma reforma e muito menos discutir acordos estratégicos com qualquer país que seja. Primeiro porque pra que isso aconteça o projeto e programa que está sendo implantado deveria passar pelo crivo do voto direito e popular. Segundo porque bandido não pode discutir futuro de uma população inteira e ficar por isso mesmo. Não vou nem falar das reformas antipovo(trabalhista e da previdência), mas onde já se viu você fechar acordo para entregar uma base estratégica que te dá uma vantagem competitiva de pelo menos 30% em economia de combustível e ganhar merreca por isso? O Brasil tem que pensar grande e ter autonomia na área e usar dessa vantagem para ser um dos maiores players do mundo na área. Se a Índia e o Japão que quase não tem vantagem geográfica na área conseguem, a gente consegue também. Ou o Brasil acorda ou vai ser eterna colônia das grandes potências. Esse foi o meu desabafo e quem discorda só lamento.

    Responder
  8. Renato Vieira says:
    4 anos atrás

    Penso diferente. Para pagar embuste e torrar o dinheiro, bastante dinheiro, comprei uma Ferrari. Acontece que após comprá-la veio os problemas: não sabia dirigir, não tinha dinheiro para mantê-la, não tinha carta para guiá-la e nem quis estudar para passar na tal prova, resultado….tenho um elefante branco e agora to liso e devendo e acumulando prejuízos. O brasileiro deveria ser estudado, pois além de fazer merdas ainda tem um monte de babacas que se dizem nacionalista que defendem ideologias e projetos ufanistas, verdadeiras torradeiras de dinheiro, que servem na maioria das vezes para enriquecer o bolso de alguns poucos. Nos falta competência, falta botar a turma cientistas para estudarem, para ralar pois publicar artigos onde metade é citação de outras pessoas aqui tem aos montes. O que o Brasil não consegue fazer já existe a mais de 50 anos mundo a fora para quem se dedicou de verdade, nessa época não tinha os meios de hoje, era na prancheta mesmo e eles conseguiram. Se não serve para nós que aluguemos ora, com o dinheiro paguem bolsas de estudos lá fora para algum talento daqui, se existir, pois se depender de nossas instituições “salvo raríssimas, raríssimas, raríssimas exceções” , estamos igual a ovo em óleo quente.
    —————————————————
    Aluguem gente, porque se somarmos (se é que é possível) todo o dinheiro torrado no CLA e no VLS desde o início + o acordo com ucrânia, um computador terá trabalho para processar.

    Responder
  9. FERNANDO says:
    4 anos atrás

    Vende-se excelente instalação, interessados, favor entrar em contato com Ministério da Defesa.
    Instalação em ótimas condições, semi utilizada.
    Aceitamos propostas.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Mattos em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • gerson em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • Diogo Lima em Grécia assina contrato de 2.500 milhões para comprar 18 aviões Rafale à França
  • Hélio em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • Márcio Diniz em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • Fernando Turatti em Grécia assina contrato de 2.500 milhões para comprar 18 aviões Rafale à França
  • mauricio matos em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval