Nos dias 22 e 25 de outubro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) realizou com sucesso o estágio de pouso a bordo dos Oficiais da Força Aérea Brasileira.



Os pousos foram efetuados no Navio Doca Multipropósito Bahia (G40), nas proximidades da lha Grande.

O estágio de pouso a bordo para os Aviadores do Esquadrão Puma (3°/8° GAV), sediado na ALA 12, torna-se um marco importante para a crescente interoperabilidade no que diz respeito as operações conjuntas, consolidando os procedimentos específicos aplicados às Operações Aéreas do binômio navio-aeronave.

No total foram qualificados 4 Oficiais da FAB.

FONTE E FOTOS: MB



 

2 Comments

 

  1. 03/11/2018  11:20 by Andre Responder

    Próxima operação: qualificação dos aviadores do Exército. Isso significa que os helicópteros de ataque Sabre poderão atuar em apoio ao fuzileiros baseados no Bahia e no Atlântico. Seriam de longe a principal artilharia dos navios. Poderiam disponibilizar algumas unidades para estarem á disposição dos navios no Rio. Falando em interoperabilidade, Guilherme, nunca mais se ouviu falar do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas. São bem discretos.
    Imagine um esquadrão de helicópteros baseados no Atlântico formados pelo Super Linx, H225M, HS16 e SABRE. Torpedos, mísseis, metralhadoras como os principais poderios do Atlântico tudo operado por helicópteros, sem falar da versatilidade do próprio aparelho. Isso ajuda a viabilizar a compra do navio por ter conteúdo em seu convés, nem que parte das aeronaves (da FAB e Exército) não possam ser recolhidas no hangar.

    • 03/11/2018  15:48 by Guilherme Wiltgen Responder

      André,
      Com relação a AvEx, começaram com a criação de um Grupo de Trabalho interforças, mas ainda não há data para os voos.
      O EMCFA continua cumprindo com a sua missão e o Alte Ademir Sobrinho permace a sua frente!
      Já o AH-2 Sabre, a última notícia que tive era que a disponibilidade das aeronaves estava bem baixa, o que me leva crer que estes, provavelmente, não vão se qualificar para pouso a bordo...
      Abs,

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.