O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu ao Exército Brasileiro, por intermédio da Diretoria de Fabricação (DF), o Certificado de Registro da Marca Guarani que, nos termos das normas vigentes, assegura a garantia da propriedade e do uso exclusivo da marca ao Exército Brasileiro.



A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas Guarani (VBTP-MR Guarani) faz parte dos Projetos Estratégicos do Exército e passou da fase de Projeto para Programa Guarani, que se encontra em estágio de produção, de acordo com a descrição da Gestão do Ciclo de Vida dos Sistemas e Materiais de Emprego Militar. Não obstante, prosseguem as atividades de pesquisa e desenvolvimento do produto, principalmente no que diz respeito à melhoria da viatura.

O recebimento desse Certificado de Marca pela DF, que é a responsável pela Gerência Técnica do Projeto, trouxe um avanço significativo na Pesquisa e Desenvolvimento da VBTP-MR Guarani. Tal conquista vem coroar de êxito um anseio da Diretoria de Fabricação, tendo em vista a necessidade proporcionar ao Exército Brasileiro a exclusividade do uso e garantia da propriedade da marca atribuída à VBTP-MR Guarani.

FONTE e FOTO: EB



 

2 Comments

 

  1. 07/06/2018  10:01 by José Gustavo Responder

    Qual a diferença disso e de ter a propriedade do projeto? De quem é? Do Exército, da IVECO?

  2. 07/06/2018  5:12 by mf Responder

    Muito bom, isso é legitimo made in brasil

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.