15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) realiza Tiro doutrinário com a Viatura Blindada Lince K2

Rio de Janeiro (RJ) – Adquirida para aperfeiçoar a capacidade operacional do Exército Brasileiro, quando empregado em operações de Garantia da Lei e da Ordem, a Viatura Blindada Iveco Lince K2 – Veículo Tático Multitarefa integrou, no dia 11 de agosto, uma experimentação doutrinária com tiro real no âmbito do combate convencional.

O exercício ocorreu no Campo de Instrução de Gericinó (CIG) e foi conduzido pelo 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Escola (15º RC Mec – Es), no escopo das experimentações que viabilizarão o uso adequado das 16 Viaturas Blindadas Lince obtidas durante a intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro, aumentando o poder de fogo, a mobilidade e a proteção blindada.

Nesse exercício, ocorreram o estudo da situação e a adoção simulada da conduta de combate ao inimigo em uma das situações propostas. Os militares embarcados na Viatura Lince fizeram manobras táticas com a realização de disparos com as metralhadoras 7,62 mm MAG e .50, incorporadas as viaturas.

Fonte: 15º RC Mec (Es)
Fotos: Sd Fróes

Sair da versão mobile