Centro de Instrução de Operações Urbanas aplica estágio em Campinas

Entre os dias 21 e 25 de outubro, o Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) do 28º Batalhão de Infantaria Leve, em Campinas (SP), aplicou o Estágio de Operações Urbanas a dois grupamentos distintos.

O primeiro, composto por alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP) e do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) de Campinas, recebeu instruções sobre o combate urbano, visando complementar o adestramento dos futuros combatentes.

A participação conjunta das duas instituições de ensino no estágio permitiu a troca de conhecimentos e experiências entre os alunos, além de desenvolver atributos como a cooperação, espírito de corpo e camaradagem.

Concomitantemente, o segundo grupamento, integrado pelo Pelotão de Transporte Aéreo e Serviços Especiais de Aviação (Pelotão TASA), um agente penitenciário e um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, conheceu as técnicas, táticas e procedimentos nas operações urbanas.

FONTE E FOTOS: EB

Sair da versão mobile