Exército Brasileiro avança com o projeto da Viatura Blindada de Combate Antiaérea

Em 16 e 17 de agosto, contando com o apoio do Comando de Defesa Antiaérea
do Exército (Cmdo DAAe Ex), uma Equipe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx) esteve em Sete Lagoas-MG para coordenar reuniões de trabalho no escopo da família de blindados Guarani. A iniciativa teve como propósito dar prosseguimento ao Projeto da Viatura Blindada de Combate Antiaérea – Média Sobre Rodas (VBC AAe – MSR), que tem previsão de desenvolvimento em 2024.

Participaram das atividades, o Gerente e o Supervisor do Prg EE Defesa Antiaérea; Assessores do Prg EE Forças Blindadas (Programas Estratégicos do Escritório de Projetos do Exército); representantes da Comissão de Absorção e Transferência de Tecnologia Junto à IVECO da Diretoria de Fabricação (CACTTIV/DF), da COMFIREMIV/Ch Mat/COLOG; e das Empresas Iveco Defense Vehicle (IDV) e SAAB.

O objetivo das reuniões foi apresentar as possibilidades potenciais do Projeto e destacar aspectos relevantes das premissas de planejamento da Diretriz de Concepção Integrada do EME para a VBC AAe – MSR, de 12 Jan 2023.

Em complemento, os participantes puderam acompanhar as demonstrações estática e dinâmica da Viatura Guarani, atestando suas inúmeras qualidades como plataforma blindada altamente adaptável aos desafios do Século XXI.

FONTE: EB

Sair da versão mobile