Grupo de Artilharia Aeroterrestre participa da Operação Coxilha

Rosário do Sul (RS) – O Grupo Aeroterrestre desenvolve anualmente um exercício de adestramento no terreno, com execução de tiro real de Artilharia, em ambiente operacional diferente da região em que está localizado, conhecido como Operação Fronteira. Neste ano, a atividade se desenvolveu no contexto da Operação Coxilha 2022, exercício de adestramento das unidades de Artilharia de Campanha do Rio Grande do Sul, conduzido pelo Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul, no período de 12 a 15 de setembro.

Durante a operação foi possível realizar diferentes tipos de missões de tiro, promovendo o aprimoramento profissional dos integrantes de todos os subsistemas de Artilharia de Campanha. O exercício contou com o apoio de aeronave da Aviação do Exército, possibilitando o adestramento dos observadores na condução do tiro de Artilharia por plataforma aérea.

Além do Grupo Aeroterrestre, participaram da operação os seguintes Grupos de Artilharia de Campanha (GAC) regulares e Autopropulsado (AP): o 3º GAC AP, o 6º GAC, o 13º GAC, o 19º GAC, o 22º GAC AP, o 25º GAC, o 27º GAC e o 29º GAC AP, além dos Pelotões de Morteiros Pesados das 3ª e 6ª Divisões de Exército.

Fonte: 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista

Sair da versão mobile