Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Exército

Operação Arandu promove troca de experiências e fortalece laços entre os exércitos brasileiro e argentino

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
18/11/2020 - 09:31
em Exército
6
0
compartilhamentos
1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Rosário do Sul (RS) – De 14 a 20 de novembro, acontece a Operação Arandu, um exercício militar combinado entre os exércitos do Brasil e da Argentina. Os dois exércitos irão ao campo para executar o que vem sendo planejado desde 2017, nas Operações Hermandad, Yaguareté e Saci/Duende.

Os militares brasileiros e argentinos estarão integrados, com a realização de treinamentos e emprego de viaturas blindadas, operações aeromóveis, aeroterrestres e operações especiais, realizando ações de aproveitamento do êxito e junção, em um quadro tático de combate convencional. Entre as atividades, destacam-se a transposição de curso d’água, garantindo a mobilidade da tropa diante de obstáculos aquáticos, além do emprego de foguetes do Sistema Astros.

Resultante de um compromisso internacional entre Brasil e Argentina, a Operação Arandu fortalece a diplomacia militar entre os dois países, consolidando os laços de união, cooperação e amizade. Além disso, entre os objetivos, estão as trocas de experiências doutrinárias, estabelecendo padrões comuns de trabalho combinado, consolidando lições aprendidas, entendimento mútuo das táticas, técnicas e procedimentos a serem empregados pelas organizações militares das duas nações participantes.

FONTE e FOTOS: CMS

Tags: Exército ArgentinoExército Brasileiro (EB)Operação Arandu
Notícia Anterior

EXOP Tínia: Objetivo é manter a operacionalidade da Força Aérea Brasileira

Próxima Notícia

SIPAAerM realiza VSA do NaPaOc 'Araguari' com apoio do Esquadrão HA-1

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Comando de Aviação do Exército recebe do Grupo Akaer mais uma plataforma de manutenção do H225M

22/02/2021 - 14:24
Exército

Valorizar o Sargento do Exército Brasileiro investindo na sua formação

19/02/2021 - 14:38
Indústria de Defesa

Iveco Defence Vehicles é vencedora da licitação para o fornecimento de peças de reposição da viatura Guarani

19/02/2021 - 08:14
Carregar mais
Próxima Notícia

SIPAAerM realiza VSA do NaPaOc 'Araguari' com apoio do Esquadrão HA-1

Comentários 6

  1. Ramos says:
    3 meses atrás

    Boa tarde a todos!
    Com relação Argentina, o meu sentimento não é de tristeza, mas de preocupação com a falta de perspectivas na Modernização dessas Forças a curto prazo, e também a falta de ousadia dos Estadistas e Comandantes, em Pensar Grande!
    A leitura que eu faço é baseada nos Canais Especializados em Assuntos Militares, de que as principais Forças de Defesa do Atlântico Sul, Brasil e Argentina, carecem de Meios para assegurar a navegabilidade e a dissuasão pelo Oceano Atlântico.
    Concordo, que juntos deveriam desenvolver e otimizar os esforços, em Políticas Parceiras e Estratégicas, no sentido preparar para repelir qualquer invasão, assim assegurando a estabilidade Política, Social e Econômica, na América Latina!
    Hasta Luego

    Responder
  2. WELLINGTON RODRIGO SOARES says:
    3 meses atrás

    Vejo muitos comentários que acham muito bom ver a Argentina militarmente estagnado, porém no contexto geral isso é péssimo para a América do Sul.
    Deveríamos sim ter mais projetos de caráter regionais, que atendessem as necessidades da nossa região.
    Hoje a região da América do Sul é um dos locais do planeta mais defesado militarmente, ficando atrás da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania (Austrália) e até mesmo de alguns países da África, como é o caso do Egito.
    Olhar para Argentina e ver eles praticamente sem caças de combate é triste. Olhar para o imenso Brasil e não ver nenhum sistema antiaéreo de médio ou longo alcance, é mais triste ainda.
    Manter a América do Sul nesse nível é muito perigoso e danoso para todos os países.

    Responder
    • Allan Lemos says:
      3 meses atrás

      Triste nada. Uma Argentina forte militarmente poderia ameaçar a hegemonia do Brasil na região, como aliás já fizeram no passado. O ideal é que eles estejam sempre vários passos atrás do nosso país.

      Responder
      • MMerlin says:
        3 meses atrás

        O estado das FA é praticamente é caracterizado pelo estado da economia.
        O primeiro depende do segundo, mas o segundo não depende do primeiro.
        O que acontece com a Argentina, não só no setor militar, como todos é reflexo nas péssimas escolhas econômicas ao longo de várias gestões. Isto já foi bastante discutido, tanto aqui quanto outros sites.
        E o que ocorre na economia Argentina reflete, em menor grau, na nossa. Existe uma relação enorme, tanto industrial quanto exportação e importação, entre os países.
        Se quiser, deseja que não sejam melhor que nós. Mas desejar que suas FA’s fique estagnadas, o que significa também problemas econômicos, jogar contra nossa própria economia.

        Responder
      • WELLINGTON RODRIGO SOARES says:
        3 meses atrás

        Pois era nesse ponto que eu queria chegar meu caro Allan. As principais potências militares do mundo só o são porquê existem ameaças, caso o contrário, porquê se armar ?
        Enquanto a América do Sul viver nesse mundinho, qualquer potência militar do globo poderá ameaçar, sancionar e prejudicar nossa região.
        Com nossos vizinhos fortes, todos seriam “obrigado” a correr atrás do tempo perdido.

        Responder
      • Renato B. says:
        3 meses atrás

        Qual hegemonia? O estado Brasileiro não tem hegemonia em favelas e o governo federal finge que nada está acontecendo no Amapá, que é dentro do país.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Tamandaré em Cortes na Defesa do Reino Unido podem antecipar baixas de quatro Fragatas Type 23
  • Cavalli em Cortes na Defesa do Reino Unido podem antecipar baixas de quatro Fragatas Type 23
  • Cavalli335@gmail.com em Cortes na Defesa do Reino Unido podem antecipar baixas de quatro Fragatas Type 23
  • Marlon Cordeiro em Marinha do Brasil apreende embarcações com madeira sem documentação legal
  • Márcio Antônio em Marinha do Brasil apreende embarcações com madeira sem documentação legal
  • Tomcat4,2 em IDEX 2021 – Mac Jee tem rotina intensa na feira de defesa
  • Carlos em Marinha do Brasil vai assumir em Junho o Comando da Combined Task Force 151




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval