O Naval Group e a Fincantieri foram informados hoje do lançamento de um programa conjunto entre os governos francês e italiano, preparando o caminho para a futura criação de uma aliança progressista no setor de defesa naval.

Os dois grupos desempenharão um papel fundamental no comitê de direção que será lançado nos próximos dias, com o objetivo de definir, até junho de 2018, um roteiro detalhando os princípios da futura aliança.

Além disso, o acordo tornado público hoje pelos dois Governos, versa sobre a estrutura de participação do STX France prevendo a presença do Naval Group e Fincantieri, representando um primeiro e importante passo para avançar na cooperação naval.

O CEO do Grupo Naval, Hervé Guillou, e o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, declararam: “Nossos grupos já colaboraram com êxito nos programas Horizon e FREMM e estamos ansiosos para alcançar nossos objetivos na Europa, enquanto trabalhamos nosso desenvolvimento internacional no crescente mercado de defesa naval de forma competitiva e continuando a apoiar as marinhas italianas e francesas”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval Group

image_pdfimage_print

 

1 Comment

 

  1. 28/09/2017  10:43 by Cleber Responder

    E aquele país das mil maravilhas ?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.