Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Airbus está em conversas com empresa indiana sobre joint venture para helicópteros

Luiz Padilha por Luiz Padilha
20/02/2015 - 15:38
em Geopolítica
7
0
compartilhamentos
39
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

EC-725-7102 -7

Por Por Sweta Singh e Tommy Wilkes

BENGALURU (Reuters) – A Airbus Helicopters disse nesta sexta-feira que está em conversas com a indiana Mahindra and Mahindra, a Reliance Industries e o Tata Group para fabricar helicópteros militares de forma conjunta, a fim de atender regras que visam ajudar a nascente indústria de defesa indiana.

A companhia, unidade da Airbus, está oferecendo fabricar o helicóptero leve AS550 Fennec e o médio EC725 para as Forças Armadas da Índia, que são muito dependentes de uma frota cada vez mais antiga de helicópteros Cheetah e Chetak.

HA-1 Fennec_1BAvEx

“Estamos no processo de seleção, falando com diferentes indústrias para formar uma joint venture”, disse à Reuters o executivo sênior da Airbus Helicopters Rainer Farid, durante evento do setor aéreo em Bengaluru nesta sexta-feira.

Sob a iniciativa “Fabrique na Índia” do primeiro-ministro Narendra Modi, empresas estrangeiras acostumadas a vender diretamente para Nova Délhi devem formar parcerias com companhias locais e transferir uma parte maior do trabalho para ajudar a cultivar a nascente indústria de defesa local.

No ano passado, a Índia descartou a aquisição planejada de 197 helicópteros leves para que pudesse lançar uma nova concorrência reservada para companhias domésticas que formarem joint ventures com fornecedores estrangeiros.

Tags: Airbus HelicoptersAS550 FenecEC725
Notícia Anterior

Presidente francês revela detalhes do arsenal nuclear francês

Próxima Notícia

Programa de desenvolvimento da Type 26 recebe investimentos de £ 850 milhões

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

UH-15: 10 anos do primeiro voo do H225M da Marinha no Brasil

26/11/2020 - 11:51
Aviação

Esquadrão HU-2 realiza transporte de carga empregando OVN pela primeira vez com apoio da AvEx

09/04/2019 - 10:05
Aviação

Vídeo – UH-17 com repintura nas cores da Marinha do Brasil para o FSX

25/02/2019 - 11:09
Carregar mais
Próxima Notícia

Programa de desenvolvimento da Type 26 recebe investimentos de £ 850 milhões

Comentários 7

  1. Eurípedes says:
    6 anos atrás

    a carruagem continua a passar, isto é bom

    Responder
  2. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS says:
    6 anos atrás

    No que tange ao EC-725 naval é uma pena esta mudança de política de aquisição para a Helibrás Brasil logo agora, uma vez que o Helicoptero que concorre a um RFP para quase 120 Helis para a Marinha Indiana é o mesmo projeto feito para MB.
    Que o envio de uma unidade ainda não recebida da MB para a Aero Índia 2015 foi noticiado aqui mesmo no site,
    Mas mesmo assim, deve sobrar uma produção inicial para a Helibras Brasil se for a aeronave for a vencedora…

    Responder
  3. Luiz Gabriel Garcia says:
    6 anos atrás

    Será que será uma especie de helibras ? onde não desenvolvemos nada, apenas montamos, e o mais estranho, se a helibras é uma empresa subsidiaria da airbus, pq temos que comprar o projeto dela mesmo para fabricarmos por ela mesmo? não entendo isso, precisamos é por uma augusta, sukhoi aqui e abrir uma empresa 100% idependente para fabricarmos modelos proprios, assim como a embraer esta fazendo com o super tucano e kc-390, minha opnião, somos muito dependente de tecnologia estrangeira, isso nos limita

    Responder
    • Marcelo says:
      6 anos atrás

      Só pra lembrar, engenheiro não aperta parafuso só. Vlw flw!

      Responder
      • Celso says:
        6 anos atrás

        Marcelo….um engenheiro q nao poe a mao na massa nao eh digno do diploma q tem, so pra comecar. Realmente se for logico seu pensamento cabe a um engenheiro somente usar a imaginacao e colocar no papel……mas saiba q ateh mesmo para apertar um parafuso em suas milhares de utilizacoes e em todos os niveis exige um bom conhecimento tecnico ….e acredite q uma gde maioria de engenheiros ditos como tais sao mediocres…………..leitura e imterpretacao de desenhos e normas eh o maior requisito para execucao de qualquer projeto, mesmo q um engenheiro nao os tenha feito. Enfim, pra q esquentar a cabeca e tentar reinventar a roda qdo a mesma continua redonda e evoluindo……rsrs

        Responder
    • Celso says:
      6 anos atrás

      hehehehe….comprar o projeto dela mesmo….hehehheh vc nao entendeu mesmo….pense um pouco……..a propina nem volta pra ca, fica impossivel rastrear e outras cositas mas…… ja fica por la mesmo em um banco da suica……….ta lendo algo a respeito do HSBC……ja leu quem sao os maiores depositantes ….o brasil eh o quarto da lista………entao…ja pensou…..rsrsrsrrs sds

      Responder
  4. Marcelo says:
    6 anos atrás

    uma Helibras indiana!

    Responder

Deixe uma resposta para Luiz Gabriel Garcia Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Alexandre Cardoso em Comandante russo é acusado de roubar os hélices de seu antigo navio de guerra
  • GILBERT em Exército Australiano seleciona o AH-64E Apache Guardian
  • Johan em Operação Covid: FAB vai transportar pacientes de Manaus para outras capitais
  • GILBERT em Operação Covid: FAB vai transportar pacientes de Manaus para outras capitais
  • CARLOS Eduardo kwiatkoski em Forças Armadas intensificam ações de apoio à saúde em Manaus
  • João Gabriel Porto Bernardes em Exército Australiano seleciona o AH-64E Apache Guardian
  • Guilherme Wiltgen em Comandante da Marinha visita o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas

Privatização da Nuclep: o PROSUB corre risco?











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval