AQUILA selecionada pelo Reino Unido para transformar gestão de tráfego aéreo de todos os campos militares

aquila_dsc2777

AQUILA, uma joint-venture entre a Thales e a NATS, assinou um contrato para fornecer ao Ministério de Defesa do Reino Unido (MOD) o programa Marshall para transformar terminais de gestão de tráfego aéreo (ATM) nos campos aéreos militares. O valor do contrato é aproximadamente 1,5 bilhão de libras através do curso de seus 22 anos de tempo de vida.

O programa Marshall busca garantir um serviço seguro, eficiente e sustentável de Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) para as Forças Armadas do Reino Unido. Ele vai modernizar a ATM para em mais de 100 localidades do MOD, no Reino Unido e no exterior, incluindo mais de 60 campos aéreos e de alcance,

AQUILA entregará um sistema amplo de modernização e racionalização dos atuais sistemas fragmentados, e estabelecer um serviço flexível de ATM, que cumpra com os requisitos regulatórios e seja futuramente aprovado para atender a qualquer eventual mudança no cenário regulatório e tecnológico.

O escopo do contrato abrange operações terminais de ATM, que continuarão sendo entregues pelos operadores militares de tráfego aéreo. A AQUILA vai fornecer um novo equipamento, atualizações do sistema, manutenção, suporte de serviços e treinamentos. A solução AQUILA apresenta quatro novos hubs de ATM, permitindo que os serviços sejam centralizados, racionalizando a entrega e melhorando a utilização das novas tecnologias. Os campos aéreos estrangeiros, Royal Navy Air Stations e os mais geograficamente isolados campos aéreos do Reino Unido vão continuar a operar de forma stand-alone, mas com abordagem totalmente modernizada e salas de controle visuais.

Serviços de manutenção serão fornecidos através de um modelo de suporte regional de seis regiões do Reino Unido, garantindo uma resposta rápida a qualquer momento que uma situação seja identificada. As equipes regionais serão apoiadas em tempo integral por um serviço localizado no Centro de Controle de NATS em Hampshire. Essa função centralizada será gerenciada por um time de engenheiros de ATM altamente qualificados, e será responsável pelo controle e monitoramento do serviço.

O MOD espera que a solução AQUILA forneça ao Governo do Reino Unido uma economia de aproximadamente 1 bilhão de libras ao longo da duração do contrato.

A AQUILA assumirá a responsabilidade dos serviços do Marshall no dia 1 de abril de 2015. O programa de substituição para instalar o equipamento avançado de ATM está dividido em etapas, o que vai incluir radares de vigilância novos e atualizados, sistemas de navegação e controle.

Richard Deakin, CEO da NATS, disse: “O Marshall promete uma transformação genuína para a ATM militar do Reino Unido. Eu estou encantado que a proposta AQUILA tenha sido selecionada, por ser de baixo risco, com a credibilidade comprovada para fornecer uma transformação do serviço de ATM no Reino Unido, e com segurança como prioridade. Nossa solução ajudará ao MOD atingir um custo significativo de economia por muitos anos. Com a escolha de AQUILA, o MOD está liderando o mundo em expandir o enfoque militar-civil de ATM e o Marshall será uma vitrine global para os benefícios que pode fornecer.”

Victor Chavez, CEO da Thales UK, disse: “A AQUILA reúne os melhores fornecedores de sistemas e serviços ATM para fornecer uma ótima solução para as operações aéreas do Reino Unido. A Thales se baseará em sua extensa experiência de fornecer serviços para missões críticas ao MOD e em outros projetos de infraestrutura que exigiram 24/7 de disponibilidade de serviço e requereram atualizações significativas que estão em constante uso. O programa Marshall irá demonstrar o melhor da inovação no Reino Unido – desde o modelo e a parceria de longa data com o MOD até a tecnologia de ponta que será empregada nos campos aéreos.”

A NATS é o fornecedor líder de tráfego aéreo no Reino Unido, fornecendo serviços nos 15 maiores aeroportos comerciais no Reino Unido, e gerenciando 2,2 milhões de voos através do espaço aéreo do Reino Unido. A NATS tem um histórico comprovado de trabalhar de forma conjunta e integrada com os militares, combinando uma série de projetos para permitir economia e eficiência a longo prazo.

A Thales é a líder mundial em gestão de tráfego aéreo, com 170 clientes ao redor do mundo, e é a principal fornecedora de equipamento e serviço para o ATM do Reino Unido. A Thales também é uma fornecedora estabelecida de serviços de missão crítica para o MOD e Transportes para Londres, entre outros. Essas atividades permitem confiança contínua, melhoramentos contínuos e valor agregado ao investimento. Atividades de serviços existentes para o MOD incluem fornecer capacidade ISTAR no campo, sinais nos espaços de serviços de navegação aérea, e treinamento da tripulação aérea.

Sobre a NATS

A NATS é líder especialista em serviços de navegação aérea, manipulando 2.2 milhões de voos em 2013/14 cobrindo o Reino Unido e o leste do Atlântico Norte. A NTAS fornece controle de centros de Swanwick, Hampshire e Prestwick, Ayrshire. A NATS também fornece serviços de controle de tráfego aéreo em 15 aeroportos do Reino Unido incluindo: Heathrow, Gatwick, Stansted, Birmingham, Manchester, Edimburgo e Glasgow; no Aeroporto Gibraltar e, em uma joint venture com a Ferrovial, em várias torres de aeroportos na Espanha.
Com base na sua reputação de excelência operacional e inovação, a NATS também oferece soluções de aeródromo, dados de engenharia e consultoria para clientes em todo o mundo, incluindo aeroportos, prestadores de serviços de tráfego aéreo e Governos.

Sobre a Thales

A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.

FONTE: CDN Comunicação Corporativa

Sair da versão mobile