Avião espacial X-37B estabelece novo recorde de resistência

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O X-37B, um avião espacial secreto desenvolvido pelo Departamento de Defesa, quebrou o recorde de resistência vôo espacial para esses projetos de veículos.

A missão do Veículo Orbital Teste 3 (OTV-3), é a terceira viagem de longa resistência ao espaço. O lançamento, carga, e os dados coletados pelo avião espacial são altamente secretos.

Um X-37B foi lançado em 11 de dezembro de 2012, e permanece no espaço. Em 26 de março, o avião superou o recorde de resistência de 469 dias, fixado pelo mesmo modelo de avião espacial em uma missão anterior.

“O X-37 é uma plataforma de teste da tecnologia e, como tal, o envelope da missão são testes. Endurance é um dos vários parâmetros do perfil que estão sendo testados, juntamente com outros, tais como capacidades de voo e tempo de resposta para uso” , Joan Johnson Freese, professor de assuntos de segurança nacional na Escola de Guerra Naval, disse ao Space.com.

Fontes dizem que a Força Aérea tem atualmente um par de aviões espaciais. Um no espaço anteriormente utilizado para o primeiro ensaio em série. O segundo, utilizado para a segunda missão.

O X-37 é apenas cerca de um quarto do tamanho de um ônibus espacial. Ao contrário do aposentado Space Shuttle da NASA, o X-37 pode operar sem os seres humanos a bordo. O avião espacial, construído pela Boeing, é lançado ao espaço a bordo de um foguete Atlas 5. Uma vez no espaço, o X-37 é alimentado por uma série de painéis solares.

Cada veículo tem 29 metros de comprimento, e mede 15 pés de uma ponta da asa a outra. Como o ônibus espacial, o X-37 utiliza um design de corpo de levantamento, fazendo parte da fuselagem da asa. A altitude de cruzeiro para o avião espacial é entre 110 e 500 milhas. Um X-37 pesa cerca de 11.000 libras, e pode entregar a mesma quantidade de carga como uma picape.

“O veículo foi construído com estruturas compostas mais leves, em vez de alumínio tradicional. Uma nova geração de azulejos na asa, ponto de alta temperatura, vai substituir a asa de carbono, principais segmentos de ponta do Space Shuttle”escreveu o fabricante no web site.

A Boeing está considerando a construção de uma instalação no Centro Espacial Kennedy (KSC) no Cabo Canaveral. O Mecanismo de Processamento Orbital, um hangar, anteriormente utilizado para ônibus espaciais, está sendo redesenhado para o projeto X-37. Ao desembarcar no porto espacial na Flórida, o Departamento de Defesa seria capaz de gerenciar vôos do avião espacial, do início ao fim, a partir de uma instalação.

Quando a Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, foi adaptada para o X-37, alterações da instalação incluindo a substituição de placas ao longo da pista, por causa da engrenagem original de pouso do avião espacial. Trabalho sobre as melhorias para a instalação na Flórida estão previstas para serem concluídas em meados de 2015.

Seja lá o que o avião espacial está fazendo lá em cima, ele vem fazendo isso há muito tempo.

FONTE: TECH TIMES

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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