Biden pede ao Congresso americano US$ 33 bilhões para ajudar a Ucrânia

Soldado ucraniano observa o ataque da Rússia à Ucrânia na região de Luhansk, em 26 de abril de 2022 Foto Serhii Nuzhnenko

REUTERS – O presidente Volodymyr Zelenskiy elogiou a oferta de ajuda de Biden, que equivale a quase 10 vezes a ajuda que Washington enviou até agora desde o início da guerra em 24 de fevereiro. revivendo o ‘Lend-Lease Act’ que ajudou a derrotar Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

A Ucrânia reconheceu que está sofrendo pesadas perdas no ataque da Rússia no leste, mas disse que as perdas da Rússia foram ainda piores, já que o presidente dos EUA, Joe Biden, pediu ao Congresso que envie até US$ 33 bilhões para ajudar Kiev a resistir ao ataque.

Soldados ucranianos patrulham vilarejo na região de Donetsk, Ucrânia, em 28 de abril de 2022. Foto Serhii Nuzhnenko

A Ucrânia espera hoje evacuar os civis que estão escondidos em uma vasta siderúrgica com os últimos combatentes defendendo a cidade de Mariupol, no sul. A Otan está pronta para manter seu apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia por anos, incluindo ajudar Kiev a mudar de armas da era soviética para armas e sistemas ocidentais modernos, disse o secretário-geral Jens Stoltenberg.

Valerie Bendersky tinha apenas sete anos quando fugiu para o Cazaquistão para escapar da invasão nazista da Ucrânia. Enquanto Israel acolhe refugiados sobreviventes do Holocausto, conversamos com judeus idosos chocados por terem que fugir de seu país mais uma vez.

Sair da versão mobile