Caça russo intercepta “profissionalmente” avião espião americano

Mig-31 e P8

A aeronave intrusa Caça russo MiG-31 acompanhou a aeronave intrusa a apenas 15 metros de distância, informaram os porta-vozes do Pentágono.

Um MiG-31 interceptou um avião de reconhecimento Boeing P-8 Poseidon da Marinha dos EUA perto da Península de Kamchatka, na parte oriental da Rússia, informou o site The Washington Free Beacon, citando fontes do Pentágono.

“No último dia 21 de abril, um avião de reconhecimento P-8 Poseidon realizava uma missão de rotina no espaço aéreo internacional, quando foi interceptado por um caça russo MiG-31, perto da Península de Kamchatka,” indicaram porta-vozes Comando do Pacífico americano.

O Pentágono indicou que a intercepção foi realizada de forma “segura e profissional”. “Interceptações militares entre os EUA e outros países são frequentes e, na maioria dos casos ocorrem de uma maneira profissional. Para interceptações que ocorrem de forma pouco profissional, Washington toma providências através de canais diplomáticos e medidas militares”, disseram as mesmas fontes.

Além disso, Washington explicou que o MiG-31 acompanhou o avião de reconhecimento em voo a apenas 15 metros de distância. O incidente ocorreu perto da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, onde fica uma base de submarinos nucleares da Marinha russa, concluiu a publicação.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile