Hoje, 16 de dezembro, as forças do U.S. Central Command (CENTCOM) realizaram um ataque aéreo de precisão contra uma importante instalação de comando e controle operada por houthis apoiados pelo Irã dentro do território controlado pelos houthis em Sana’a, Iêmen.
A instalação alvo era um centro para coordenar as operações houthis, como ataques contra navios de guerra da Marinha dos EUA e navios mercantes no Mar Vermelho do Sul e no Golfo de Aden.
O ataque reflete o compromisso contínuo da CENTCOM de proteger o pessoal dos EUA, da coalizão, parceiros regionais e o transporte marítimo internacional.
FONTE: U.S. Central Command (CENTCOM)
Desdobramentos da “Tempestade de Al Aqsa”, o hediondo ataque do Hamas contra Israel executado a mando do regime iraniano com a finalidade de impedir ou atrasar a normalização das relações diplomáticas entre o Estado Judeu e a Arábia Saudita:
– Ismail Haniyeh, Yahya Sinwar e Hassam Nasrallah mortos;
– Hamas e Hezbollah destroçados;
– Assad deposto;
– o tal “eixo da resistência” esfacelado;
– O Irã, após gastar mais de US$ 2.5 bilhões em ataques de mísseis tão espetaculosos quanto inúteis contra Israel, isolado.
E o futuro não parece nada bom para a teocracia iraniana pois Trump, que assume dia 20/01, além de ter feito ameaças severas contra o Hamas caso seus proxies não libertem os reféns israelenses deu a entender que não apenas autoriza como também apoiará Netanyahu caso este ataque o regime.
E aí, valeu?
Cara seu comentário traz mais informações interessantes e importantes do que uma dúzia de noticiários brasileiros juntos rsrs obrigado.