Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

China produz lâmina de turbina que pode dar vantagem aos destroyers Type 055

Luiz Padilha por Luiz Padilha
27/12/2018 - 10:54
em Geopolítica
1
0
compartilhamentos
308
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Estaleiro lançou 2 destroyers Type 055 ao mesmo tempo

Por Lara Zhou e Minnie Chan

A China informou que produziu uma lâmina de fundição que pode melhorar o desempenho das turbinas de serviço pesado que irão alimentar a última geração de seus destróieres de mísseis guiados.

A State Power Investment Corp (SPIC), uma das maiores empresas geradoras de energia estatais da China, disse que agora pode estabelecer seu próprio processo de produção para o componente principal de turbinas a gás de 330 megawatts.



A SPIC informou em seu site na terça-feira que a fundição da lâmina foi “o primeiro avanço da China em componentes centrais em turbinas a gás para serviço pesado” e “a mais importante conquista histórica” ​​desde 2015, quando a China lançou uma força-tarefa para desenvolver uma turbina a gás doméstica.

Para gerar eletricidade, ar e combustível são misturados e queimados, fazendo com que as pás da turbina girem, acionando o gerador. As lâminas são tipicamente feitas de superligas projetadas para suportar as altas tensões criadas dentro da turbina.

Os esforços da China para acessar tecnologias críticas mas sensíveis – de propriedade de empresas estrangeiras como General Electric nos Estados Unidos, Siemens na Alemanha, Mitsubishi no Japão e Ansaldo Energia na Itália – foram recusadas nos últimos 50 anos, colocando a China em risco de ser sufocada, especialmente no campo da segurança energética nacional, disse o Science and Technology Daily.

Lâminas da turbina a gás Foto: news.sina.com.cn

O avanço técnico foi anunciado com a China presa em uma guerra comercial com os EUA e “Made in China 2025”, uma estratégia que visa transformar a China em uma superpotência tecnológica e industrial, provocando a ira do presidente dos EUA, Donald Trump e governos ocidentais.

O especialista naval Li Jie, de Pequim, disse que o novo componente poderia ser usado em turbinas a gás projetadas para alimentar versões posteriores do mais avançado navio de superfície da China, o destróier de mísseis guiados Type 055. A China lançou quatro nos últimos 18 meses e mais quatro estão em construção.

Os Type 055 são projetados para servir como navios de escolta primários para os grupos de ataque do porta-aviões do Exército de Libertação do Povo (PLA).

“As turbinas a gás originais usadas nos destróieres Tipo 055 não são tão potentes quanto os motores usados ​​pelos destróieres da Classe III dos Arleigh Burke dos americanos”, disse Li. “Mas a diferença entre os navios de guerra chineses e os seus homólogos americanos será reduzida à medida que a China superar a lacuna de tecnologia principal.”

Os dois primeiros Type 055s não possuem sistemas de propulsão elétrica integrados super eficientes (IEPS) devido às suas fontes de energia relativamente baixas. O IEPS permitiria que navios de guerra operassem armas de alta energia e alta tecnologia, como rail guns que podem lançar projéteis em velocidades muito além das armas convencionais.

Uma fonte próxima à indústria naval chinesa disse que a realização de Pequim no desenvolvimento de tecnologia de turbina foi feita com ajuda de parceiros estrangeiros, especialmente por meio de um acordo de cooperação assinado entre a russa United Engine Corp e a estatal chinesa Harbin Turbine Co em julho do ano passado.

“A Rússia precisa que a China atualize seu único porta-aviões, o porta-aviões da Almirante Kuznetsov, cujo casco, convés e outras partes foram danificados após uma série de acidentes no início deste ano”, disse a fonte.

“Construtores navais chineses em Dalian, província de Liaoning, são capazes de modernizar o porta aviões Almirante Kuznetsov, com base em sua experiência de reformar o primeiro porta-aviões do país, o Liaoning.”

A China comprou o Liaoning, um porta-aviões da classe Almirante Kuznetsov, da Ucrânia, em 1998, e passou cerca de uma década remontando-o, transformando-o no primeiro porta-aviões comissionado do país. O primeiro porta-aviões fabricado no país, o Type 001A, foi lançado no ano passado pelo estaleiro de Dalian.

FONTE: South China Morning Post

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO:DAN



Tags: Destroyer Type 055PLA Navy (Peoples Liberation Army Navy)
Notícia Anterior

Exército recebeu viaturas Marruá blindadas para atuar na Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Próxima Notícia

Melhor de 2018 - Pilotos da Força Aérea Brasileira aguardam para voar com o Gripen

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Marinha chinesa pratica transporte marítimo de tropas com o maior navio de passageiros Ro-Ro da Ásia

25/10/2021 - 13:31
Presidente chinês, Xi Jinping recebendo a banmdeira da Marinha da China (PLA Navy), durante a cerimônia
Naval

Marinha da China comissiona três navios no mesmo dia

24/04/2021 - 15:27
Naval

Marinha da China dá grandes passos ao completar 72 anos

23/04/2021 - 16:04
Carregar mais
Próxima Notícia

Melhor de 2018 - Pilotos da Força Aérea Brasileira aguardam para voar com o Gripen

Comentários 1

  1. antonio carlos says:
    3 anos atrás

    isso vai causar muita preocupação dos vizinhos que pequim ameaça. o 055 é um cruzador com mais silos de misseis que os da classe Ticonderoga. Trump tem que ajudar os aliados dos EUA, que ele odeia, contra isso e outras. Rússia ajuda a China e depois reclama quando é acusada disso e outros piores;

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Guilherme Wiltgen em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • Carlos Eduardo em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”
  • Dretor em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”
  • Silvio Jacob em DMAvEx participa da campanha de tiro diurno e noturno do foguete Skyfire
  • Kahllil em Vídeo – Prosseguem os voos de teste do AH-15B N-4103
  • ANDRE GARCIA em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • ANDRE GARCIA em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval