Conflitos militares provocam aumento do fluxo de refugiados na Europa

refug

Moscou, 1 de outubro de 2015, serviço de imprensa da Sputnik – No quadro do projeto Sputnik-Fatos, a agência Sputnik publica dados sobre o número de migrantes e refugiados nos países europeus. Segundo o Eurostat (organismo de estatísticas da União Europeia), os maiores fluxos de refugiados têm origem na Síria (73.310 pessoas), Kosovo (58.920 pessoas) e Afeganistão (39.910 pessoas). É precisamente nestes países que os EUA e seus aliados têm realizado diversas operações militares.

Os dados do Eurostat mostram que o fluxo de refugiados em direção à Europa depois de 2008 quase triplicou. Os países que mais migrantes acolhem são a Hungria, Suécia e Áustria – respectivamente 9.929, 5.052 e 3.328 pessoas por cada milhão de habitantes. Curiosamente, 72% dos refugiados são homens e 28% são mulheres. Cerca de metade (49%) de todos os refugiados são rapazes ou homens entre 14 e 34 anos, as mulheres nesta faixa etária são apenas 12%.

O que é o Sputnik-Fatos?

É um projeto da agência internacional de notícias e rádio Sputnik, no quadro do qual são publicados dados sobre temas políticos e sociais da atualidade, baseados em estatísticas oficiais dos países e organizações (ONU, FMI, etc.), bem como prognósticos dos maiores centros de investigação e pesquisa.

A Sputnik (sputniknews.com) é uma agência internacional de notícias e rádio com representações e redações multimídia em dezenas de países, aplicativos para dispositivos móveis e páginas nas redes sociais.

FOTOS:Taringa.net

 

Sair da versão mobile