DCNS pré-selecionada como um potencial parceiro estratégico para os futuros submarinos da Noruega

Scorpene picture@DCNS

Ontem o Ministério da Defesa norueguês anunciou que DCNS foi pré-selecionado como um dos dois candidatos potenciais para a substituição de sua frota de submarinos. Como parceiro histórico da Noruega, DCNS propõe o projeto de seu submarino Scorpene como uma possível opção para substituir os atualmente em serviço da classe Ula da Marinha norueguesa. Os benefícios do Grupo do sólido apoio das autoridades francesas.

O Ministério da Defesa norueguês (MoD) está considerando planos para comprar uma frota de submarinos de última geração para substituir os atuais seis Ula-classe diesel elétricos em serviço na marinha norueguesa.

DCNS tem uma experiência longa e bem sucedida na concepção e construção de submarinos avançados para a Marinha francesa e clientes internacionais. O Scorpene já foi escolhido pelo chile, Malasia, Índia e Brasil.

O Grupo propõe à Noruega a mais recente geração do seu submarino Scorpene de propulsão convencional comprovada. As últimas evoluções representam o estado-da-arte em design e construção de submarinos. Beneficiada com as mais recentes tecnologias derivadas de submarinos de ataque operados pela Marinha francesa.

Sua configuração final será adaptada para atender às necessidades específicas da Marinha norueguesa e contará com tecnologias maduras avançadas em especial no domínio da discrição acústica, armazenamento de energia inovadora e operações de tripulação reduzida.

Projetado para todos os tipos de missões, como a guerra anti-superfície, guerra anti-submarina, ataques de longo alcance, operações especiais ou de recolha de informações, o Scorpene combina um design modular e tecnologias testados no mar. É equipado para as mais exigentes operações de crise com recursos totalmente interoperáveis.

Hervé Guillou, CEO DCNS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pelo governo norueguês, o que evidencia a sua confiança na DCNS. DCNS e a Noruega têm trabalhado juntos por quase 30 anos e estamos dispostos a reforçar a nossa parceria estratégica e industrial. Com um forte envolvimento das autoridades francesas, a equipe francesa está totalmente comprometida a trabalhar em estreita cooperação com as autoridades norueguesas e da indústria para atender às necessidades específicas da Marinha norueguesa “.

A parceria de sucesso entre a Noruega e a DCNS começou na década de 80 com o programa de navios Hauk Patrol. Em 2003, a Marinha Real da Noruega selecionou DCNS em parceria com a norueguesa Kongsberg Defence & Aerospace and UMOE Mandal para construir a nova classe de barcos de patrulha rápida Skjold .

Com o Scorpene, DCNS espera construir um novo passo em sua trajetória de sucesso cooperação com a indústria norueguesa.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile