Fincantieri lança mais uma fragata FREMM – Fragata ‘Carabiniere’ (F 593)

Fincantieri_FREMM_Frigate_CARABINIERE_1

Em 29 de março, em Riva Trigoso (Genoa), o estaleiro Fincantieri lançou a fragata Carabiniere (F 593), o quarto de uma série de 10 fragatas multi-missão FREMM, encomendadas pela Marinha italiana no âmbito da cooperação internacional entre a Itália e a França, com a coordenação da OCCAR, a organização conjunta para a cooperação europeia em matéria de armamento. O navio foi batizado de Carabiniere para celebrar a ocasião do 200 º aniversário da fundação desta famosa força italiano.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Defesa, Roberta Pinotti, do Chefe do Estado-Maior de Defesa, almirante Luigi Binelli Mantelli, do Chefe do Estado Maior da Marinha, almirante Giuseppe De Giorgi, do General Army Corps, Claudio Graziano, do Chefe do Estado-Maior, general da Força Aérea Precious Pasquale, do Chefe do Estado Maior da Força Aérea, general do corpo do exército, Leonardo Gallitelli, do comandante geral da polícia, Giovanni Gorno Tempini, do CEO de Depósitos e Empréstimos, Vincenzo Petrone e por José Bono, presidente e diretor Diretor Executivo da Fincantieri.

Após o lançamento, a fragata continuará suas atividades em preparação no Estaleiro Naval Militar Integrado em Muggiano, La Spezia, e será entregue no início de 2015.

A Carabiniere tem como característica, uma elevada flexibilidade no uso e terá a capacidade de operar em todas as situações táticas. Ela tem um comprimento de 144 metros, uma largura de 19,7 metros e um deslocamento de carga total de cerca de 6.700 toneladas. Ele pode alcançar uma velocidade acima de 27 nós com uma capacidade máxima de pessoal transportados até 200 pessoas.

A Carabiniere é especializada em guerra anti-submarino, como suas irmãs, as fragatas FREMM,  Virginio Fasan e Carlo Margottini. O primeiro navio da classe Carlo Bergamini está na configuração de “uso geral”.

FONTE: NavyRecognition

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile