Fragatas Type 31e serão encomendadas até dezembro de 2019

Por George Allison

A confirmação será dada quando as ordens para as novas Fragatas Type 31e e os navios de apoio  da frota forem encomendados. Kevan Jones, MP de North Durham pergunta para o Secretário de Estado de Defesa, quando serão anunciadas as ordens para o primeiro lote de Type 31e e navios de Suporte da Frota?

Stuart Andrew, Assistente e Subsecretário de Estado Parlamentar de Defesa respondeu:



“Pretendemos conceder um contrato para as Type 31e até dezembro de 2019 e para os navios de Suporte da Frota em 2020”. Isso acontece pouco depois que o programa Type 31e foi suspenso e retomado recentemente, quando já poderíamos ver seções dos navios construídos na Escócia e na Inglaterra. Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que um aviso de informação prévia foi emitido para a indústria e um novo aviso de contrato foi emitido.

“Nós emitimos uma Notificação de Informação Prévia para a nossa nova frota de Type 31e e planejamos iniciar discussões com a indústria na próxima semana para garantir que não perderemos nenhum momento. Não houve mudanças em nossos planos de adquirir um primeiro lote de cinco novas fragatas do Type 31e para aumentar a frota da Marinha Real. Ainda queremos o primeiro navio entregue até 2023 e estamos confiantes de que a indústria atenderá ao desafio de fornecê-los pelo preço que definimos”.

Antes desta confirmação oficial, um porta-voz do Ministério da Defesa insistiu que o projeto ainda estaria em andamento, sugerindo que a indústria terá que refinar suas ofertas para atender o preço.

“Este é um contrato inicial de um processo de aquisição mais amplo, e vamos incorporar as lições aprendidas e começar de novo o mais rápido possível para que o programa possa continuar no ritmo”.

Segundo a USNI , um artigo publicado recentemente pela Jane’s, afirmou que pelo menos dois dos possíveis licitantes consideraram os termos e condições estabelecidos pelo Ministério da Defesa como impraticáveis, citando tanto os aspectos comerciais quanto os direitos de propriedade intelectual.

“Mesmo que o Ministério da Defesa cumpra sua intenção declarada de ‘entregar’ o primeiro Type 31e em 2023, os testes subsequentes, o treinamento da tripulação e a sua aprovação poderão levar a entrada em serviço operacional um ano ou dois.”

Um porta-voz do Ministério da Defesa sugeriu que a indústria terá que refinar suas ofertas para atingir o preço.

FONTE: ukdefencejournal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN


Sair da versão mobile