França anuncia a venda ao Egito dos 2 LHDs classe Mistral originalmente destinados à Rússia

Vladivostok - FOTO: AFP

O ex-russa classe Mistral da Marinha LHD Vladivostok

A presidência francesa acaba de anunciar que o Egito vai adquirir os dois LHDs classe Mistral originalmente destinadas à Rússia. “O presidente da República francesa se reuniu com o presidente Abdel Fattah Al Sissi. Eles concordaram nos termos da compra pelo Egito de dois navios anfíbios de classe Mistral“, de acordo com o comunicado oficial da presidência francesa.

No início de agosto de 2015, a França e a Rússia chegaram a um acordo para a não entrega dos 2 LHDs originalmente encomendado em junho de 2011.

A Marinha egípcia teve a entrega de uma fragata FREMM do estaleiro francês DCNS. Além disso, há um ano, DCNS ganhou um contrato para fornecer a Marinha egípcia quatro corvetas Gowind. Programado em 2017, a entrega da primeira corveta, que é desenvolvida e construída no estaleiro DCNS em Lorient, ocorrerá menos de quatro anos após a assinatura do contrato. DCNS começou a cortar metal para a primeira unidade em 16 de abril de 2015.

Navios da classe Mistral são capazes de transportar 16 helicópteros, quatro barcaças de desembarque, 70 veículos blindados e 450 soldados, e esperava-se que fosse implantado com Frota do Pacífico da Rússia.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navyrecognition

Sair da versão mobile