Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Guarda Costeira do Japão recebeu 4 aeronaves Bell 505 “Jet Rager X”

Luiz Padilha por Luiz Padilha
25/05/2018 - 12:48
em Geopolítica
5
0
compartilhamentos
177
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Bell Helicopters divulgou em seu Twitter a entrega de 4 helicópteros modelos Bell 505 “Jet Ranger X” para a guarda costeira do Japão (GCC). A GCC é a primeira agência governamental global a usar a aeronave como um helicóptero de treinamento básico.



Tags: Bell 505 Jet Ranger XBell Helicopters
Notícia Anterior

Boeing T-X 360° Video Experience

Próxima Notícia

MD se reúne com Comandantes das Forças Armadas

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Chefe de Defesa da República Tcheca visita linha de montagem dos Bell AH-1Z e UH-1Y

18/04/2022 - 11:20
Aviação

Bell inicia a produção do helicóptero AH-1Z da República Tcheca

24/02/2022 - 10:05
Aviação

Bell entrega quatro helicópteros Huey II à Bósnia e Herzegovina

22/12/2021 - 09:58
Carregar mais
Próxima Notícia

MD se reúne com Comandantes das Forças Armadas

Comentários 5

  1. Marcelo says:
    4 anos atrás

    Alguém sabe como anda o processo de reaparelhamento dos esquadrões HI-1 e HU-1?
    Faria sentido utilizar o mesmo tipo de aeronave para os dois de forma a otimizar a logística e operação?
    A princípio, como leigo, me parece q uma aeronave como essa poderia tanto realizar a função de treinamento do HI-1 como executar as missões utilitárias do “tudão”, e uma padronização nesse sentido me parece muito bem-vinda.
    Faz sentido?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      4 anos atrás

      Aguardando verbas. O 505 pode servir para o HI-1 mas não tem a menor condição de servir para as funções do HU-1.

      Na minha visão, existe uma aeronave que poderia servir a ambos os esquadrões. Caso fosse adotada, os pilotos não precisariam se certificar em outro modelo ao passar do HI-1 para o HU-1, assim a Marinha ganharia tempo e economizaria bastante.

      Para entender melhor, Leia http://www.defesaaereanaval.com.br/aw119kx-koala-da-instrucao-ao-multiemprego/

      Responder
      • marcelo says:
        4 anos atrás

        obrigado Padilha, realmente a economia seria enorme em diversas frentes. vamos torcer que futuramente seja feita uma escolha nesse sentido

        Responder
  2. Fabio says:
    4 anos atrás

    A bell aceitou com essa novo modelo, acho que vai desbancar o modelo esquilo no mercado

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      4 anos atrás

      São aeronaves distintas e o 505 não é da mesma categoria do Esquilo.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Mirão em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • Alois em Curiosidades sobre o SARP Nauru 1000C da XMobots
  • Telmo Jardim Pereira em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)
  • HMS TIRELESS em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • HMS TIRELESS em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • Velho Alfredo em Primeiro tiro noturno do Leopard 1A5 BR em Regimentos de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro
  • Mirão em Operação Aderex-Anfíbia 2022




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval