Marinha Real da Malásia e BDNC renovam contrato para manutenção dos 2 Scorpenes

scorpenes_malaysie

A Marinha Real da Malásia-Royal Malaysian Navy e o BDNC (Boustead DCNS Naval Corporation ), reforçaram a parceria através da renovação do contrato de manutenção dos dois submarinos Scorpene type 2000, baseados em Kota Kinabalu, Sabah.

O contrato assinado no final de março permanecerá em vigor por mais de dois anos (até 31 de maio 2017).

Este novo acordo, torna possível estender o tempo de suporte para os dois submarinos Scorpene atualmente em serviço, antes do início de sua primeira campanha de manutenção importante. Na verdade, o Tunku Abdul Rahman deve começar o seu período de indisponibilidade de grande reparação e revisão (ROH), em novembro de 2015 e o Tun Razak, em junho de 2017.

O contrato abrange também a operação e manutenção das infra-estruturas industriais dedicadas à manutenção de submarinos atracados na base naval Sepanggar de Kota Kinabalu, bem como parte da aquisição necessária para realizar ROHs futuras.

DCNS e Boustead Heavy Industries Corp Bhd (BHIC), assim, consolidam a sua posição como prestadores de serviços para estes dois submarinos através de sua filial comum BDNC, de propriedade dos dois parceiros respectivamente. BDNC foi criada em junho de 2009 para melhorar a auto-suficiência estratégica da Malásia e da participação local. BDNC através de sua organização industrial, apoia e desenvolve as indústrias locais. Até agora, mais de 30 empresas locais têm sido envolvidas e operam nas atividades de manutenção dos submarinos.

Esta cooperação com a Marinha Real da Malásia oferece BDNC a oportunidade de desempenhar um papel importante em ajudar a Malásia para manter e desenvolver uma força de submarinos. BDNC está completamente empenhada em permitir Malásia para estar no clube exclusivo de marinhas com uma força de submarinos.

Estes dois submarinos construídos pela DCNS, foram entregues à Marinha Real da Malásia, respectivamente, em janeiro e outubro de 2009.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile