Marinheiro morto a bordo do USS ‘George HW Bush’ foi atingido por hélice de avião

Aprendiz de marinheiro Joseph Min Naglak, 21 anos, foi morto depois de ser atingido por uma hélice de avião a bordo do USS George H.W. Bush na segunda-feira, 18 de setembro de 2018.

Por Corey Dickstein

WASHINGTON – Um marinheiro morto a bordo do USS George H.W. Bush foi atingido por uma hélice girando de um avião no convés de vôo do navio, disse um porta-voz da Marinha na terça-feira.


Aprendiz de marinheiro Joseph Min Naglak foi atingido pela hélice de um E-2C Hawkeye na segunda-feira durante as operações de voo a bordo do porta-aviões, que estava na costa leste dos Estados Unidos, disse o comandante da Marinha, Dave Hecht, porta-voz da Força Aérea Naval do Atlântico. Naglak foi o único marinheiro ferido no incidente, que continua sob investigação, disse Hecht.

Naglak, de 21 anos, era um boatswains de West Windsor, Nova Jersey. Ele serviu a bordo do Bush desde agosto de 2017, quatro meses depois de se alistar no serviço, segundo a Marinha.

“A perda de um shipmate é uma experiência de partir o coração para uma tripulação de um navio de guerra e aqueles a bordo do USS George H.W. Bush vão lamentar a morte de Naglak e lembrar-se dele sempre por seu serviço dedicado e sacrifício à nossa nação”, disse a Marinha em um comunicado.

Hecht disse na terça-feira que os marinheiros a bordo do Bush retomaram as operações de voo após uma breve pausa após a morte de Naglak.

O Bush, que deixou Norfolk, na semana passada, para evitar o impacto do furacão Florence, deve permanecer no mar, onde continua as qualificações dos pilotos, disse Hecht.

A morte de Naglak foi a nona de um marinheiro em um incidente de aviação durante o ano fiscal de 2018, que terminará em 30 de setembro, de acordo com o Centro de Segurança Naval.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes


Sair da versão mobile