Míssil hipersônico russo acelera desenvolvimento de arma laser nos EUA

Laser US Navy

O último teste bem-sucedido do Yu-71 hypersonic glide vehicle (HGV), fez americanos acelerarem o desenvolvimento de armas laser, e isso vai mudar “o paradigma da guerra moderna”, escreveu o ‘The Washington Free Beacon’.

De acordo com o diretor da Agência de Defesa Antimísseis americana, Vice-Almirante James Syring, seu país está disposto a gastar 23 milhões de dólares para desenvolver armas laser capazes de defender o país dos mísseis hipersônicos russos e chineses.

Os americanos adotaram essa medida como resultado de estudos recentes após o teste em 19 de abril do Yu-71 hypersonic glide vehicle (HGV) capaz de levar um míssil balístico intercontinental UR-100N. Três dias depois, a China realizou o sétimo teste bem sucedido do seu míssil hipersônico DF-ZF.

O congressista Trent Franks, promotor deste programa, disse que o desenvolvimento de armas hipersônicas pela Rússia e pela China “mudaram o paradigma” da guerra moderna.

No final de abril tornou-se público que a indústria militar russa iniciará a fabricação em série de mísseis hipersônicos Tsirkón (também conhecido como Zircon), a partir de 2018 e abastecer os arsenais de seus cruzadores e submarinos de propulsão nuclear, tornado-os mais poderosos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile