Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Não podemos aceitar que Macron faça ataques “descabidos e gratuitos” à Amazônia, diz Bolsonaro

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
26/08/2019 - 11:54
em Geopolítica
15
1.1k
compartilhamentos
1.8k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish




Por Eduardo Simões

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que não pode aceitar que o presidente da França, Emmanuel Macron, faça o que chamou de “ataques descabidos e gratuitos” à Amazônia e disse que a proposta de Macron de uma aliança do G7 para salvar a floresta trata o Brasil como uma “colônia” e uma “terra de ninguém”.

“Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma ‘aliança’ dos países do G7 para ‘salvar’ a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

“Outros chefes de Estado se solidarizaram com o Brasil, afinal respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado”, acrescentou.

Mais cedo nesta segunda-feira, Bolsonaro questionou os interesses que estariam por trás de uma ajuda internacional à Amazônia, após Macron anunciar que os países do G7 darão ao menos 20 milhões de euros para ajudar a combater os incêndios na floresta.

Em sua publicação no Twitter, Bolsonaro também disse que conversou com o presidente da Colômbia, Iván Duque, sobre uma aliança entre os países que abrigam a Amazônia para “garantia de nossa soberania e riquezas naturais”.

FONTE: Reuters
FOTO: Ilustrativa/Agência Brasil/DAN




Tags: AmazôniaEmmanuel MacronG7Jair Bolsonaro
Notícia Anterior

Sete estados da Amazônia Legal têm Garantia da Lei e da Ordem Ambiental autorizada

Próxima Notícia

Primeiro Gripen E Brasileiro Completa seu Primeiro Voo

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Divulgação

Amazônia tem 1269 pistas de pouso ilegais

03/08/2022 - 18:28
Líderes do G7 sentam-se em uma mesa enquanto o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, se dirige a eles por videoconferência durante sua sessão de trabalho no Castelo de Elmau, Alemanha, 27 de junho de 2022
Geopolítica

Líderes do G7 se reúnem com o presidente da Ucrânia por videoconferência

27/06/2022 - 11:20
Naval

POLANTAR: Brasil tem nova Política Nacional para Assuntos Antárticos

16/06/2022 - 08:11
Carregar mais
Próxima Notícia

Primeiro Gripen E Brasileiro Completa seu Primeiro Voo

Comentários 15

  1. ronaldo oliveira says:
    3 anos atrás

    eu sou a favor de preservar a floresta amazonica, mas também de um manejo sustentável e reflorestamente de áreas degradadas. e que o governo do brasil fique esperto com países aliados ou nao.

    Responder
  2. Mowag says:
    3 anos atrás

    O Globalista Macron, com apoio irrestrito da Rede Globo (canal a soldo dos Globalistas), mostrou claramente a verdadeira intenção dos seus patrões: Usurpar as riquezas do Brasil. Pena que ele não contava com o Trump no G7.
    É melhor nosso país se preparar militarmente!
    E também efetuar um pente fino nestas ‘ONG’s’ que atuam no nosso território.
    Sds.

    P.S – lembranças ao sumido escritório HMS Tireless… rs!

    Responder
  3. Flavio jose pessoa says:
    3 anos atrás

    Brasil cercado por paises comunistas?qdo? E quem fala invadir china , russia e israel? Os eurpeus é q estao de olho na amazonia e eles nao sao comunistas

    Responder
  4. Alcides says:
    3 anos atrás

    Bolsonaro não tem nenhum mérito nisso. Cada vez que ele abre a boca cria algum problema sério pra alguém. Ele joga a figura de presidente da república no nível mais baixo que já se viu na história. Ele trata os assuntos nacionais como se fosse barraco de boteco dele e dos filhos dele. Agora com essa ele que tirar algum proveito político. Ele desmoraliza todas as instituições pra baixar até o nível dele pra assim dizer que todos são iguais. Ele precisa de corruptos, de mal preparados pra poder mandar sem que seja contestado. Ele está tal e qual o Chávez. Qualquer um que seja contra ele, ele diz que é de esquerda. Ele que aniquilar qualquer forma de oposição. É a mais velha política. Um caldilho burro e sem projeto para o Brasil. É um verdadeiro improviso as ações de governo.

    Responder
  5. Jucemar Marques says:
    3 anos atrás

    Agora a maior parte do mundo principalmente os países que estão de olho na riqueza da Amazônia estão vendo que o Brasil tem um presidente de macho e inteligente , o Lula e Dilma não sabiam nem escrever seus próprios nomes , eu toda vida toquei na tecla que o Brasil por ter assa riquezas todas e sendo cercado por países comunistas o Brasil deveria estar investindo pesado na nossa marinha aeronáutica e exercito e liberar sim armamento para os cidadãos do bem ,. Veja se alguma nação fala em invadir os estados unidos.

    Responder
  6. Renato de Mello Machado says:
    3 anos atrás

    O Brasil nunca teve é presidente,agora estão vendo que tem.

    Responder
    • Ricardo Ribeiro says:
      3 anos atrás

      é piada ou é sério ?

      Responder
  7. Marcos Borges says:
    3 anos atrás

    Em primeiro lugar o Brasil precisa de Deus, sem Ele nada podemos fazer, depois de homens e mulheres patriotas engajados em recuperar a economia, paralelo ao compromisso de equipar as forças armadas com que há de melhor dentro das nossas necessidades, seja compra de prateleira ou desenvolvendo aqui mesmo (coisa que leva tempo); o governo poderia procurar alianças estratégicas com países de porte médio que possuam tecnologia em todas as áreas, principalmente a militar.

    Responder
  8. Beto Santos says:
    3 anos atrás

    Mas que falta de respeito, querem proteger uma amazônia então que plantem uma no território deles pois esta é nossa, devastaram tudo o que era de floresta no país deles e agora querem proteger a nossa, podem se contar felizes que nós ainda temos uma então deveriam era pagar e bem caro pra nós mantermos o que é nosso assim como é feito pelos créditos de carbono, devemos ter um plano de proteção do nosso território pois cada vez mais vai ficar complicado pro nosso lado e se estivermos fracos então qualquer um vai apitar aqui e nós teremos que baixar a cabeça e aceitar, chega de ser capacho dos outros somos um país livre e independente e por isso temos que batalhar pra manter assim com FA fortes e com política externa bem definida e principalmente bem clara em relação a estas invasões pois gostaria de ver como ele faria pra falar a mesma coisa pros EUA ou China, Rússia, ai o tom seria bem mais baixo ou nem se falaria nada. Temos que evitar a destruição da Amazônia porque nós queremos e não porque somos obrigados, a riqueza é muito maior embaixo dela do que em cima e todos estão loucos procurando um motivo pra fazer uma besteira, então não podemos dar esta chance pra ninguém.

    Responder
  9. Paulo says:
    3 anos atrás

    Até que enfim um presidente brasileiro patriota Bolsonaro está nos protegendo de falsos países civilizados coisa que nunca serão (França Alemanha Espanha Rússia China coreia do Norte cuba venezuela) países idiotas comunistas graças à Jesus Cristo somos SOBERANOS não uma COLÔNIA viva Bolsonaro somos ant comunistas ant esquerdista ant socialistas viva a direita capitalista e nossos amigos EUA norte-americanos

    Responder
    • Ricardo Ribeiro says:
      3 anos atrás

      França comunista kkk, meu Deus que doideira virou este Brazil…

      Responder
  10. eb75 says:
    3 anos atrás

    Já tô meio velho, mas se esses caras resolverem bancar a besta na nossa amazonia, até eu pego um fuzil e vou pra lá ajudar botar esses trastes pra correr.

    Responder
  11. OSEIAS says:
    3 anos atrás

    Macron, falou em discuros que levará a ONU o tema de soberania de um país em detrimento das necessidades mundiais. Pronto está ai, escancarado para quem quer ver. Antes chamavam os militares de paranoicos, quando falavam da defesa da Amazônia. Obrigado Macron, por relevar de vez os planos das potencias mundiais, e colocar “os pingos nos is”.

    Responder
  12. Larri Gonçalves says:
    3 anos atrás

    Na verdade o presidente Francês esconde atrás desse blá,blá ambiental interesses escusos, é preciso que o Brasil e outros países amazônicos montem uma equipe de resposta rápida a intervenções estrangeiras, digo potências estrangeiras com interesses em nossos recursos da amazônia, devemos tomar como primeira medida boicote sobre os produtos consumidos por nós de origem francesa e canadense para começo de conversa até que eles mudem a postura colonial sobre o Brasil, concordo em gênero, grau e número com presidente Bolsonaro, agora tenho uma pergunta muito importante na área da defesa, usamos Material bélico de origem francesa no caso Helicópteros da helibras/airbus ( Super cougar, panther e esquilo, e os submarinos scorpene que estão sendo construidos pela marinha ) sem falar em aeronaves AIRBUS utilizadas por companhias aéreas, acho que é chegada a hora de estudar a continuação desses acordos com o franceses, quem sabe trocar por meios americanos, ingleses, israelenses, e também os produtos do Canadá devemos olhar com mais atenção aos produtos canadenses, pois afinal apoiaram os franceses nessa onda intervencionista o negócio é boicotá-los também.

    Responder
  13. Tomcat4.0 says:
    3 anos atrás

    Até que enfim se pensou em um grupo específico para resguardar a Amazônia e tem que treinar e equipar essa turma com o que tiver de melhor pois o ouro no futuro será água e não mais o petróleo.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Matheus Rocha em CORE 22: Primeiro dia de atividades operacionais
  • Antonio Cançado em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • Antonio Cançado em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • FERNANDO em CORE 22: Primeiro dia de atividades operacionais
  • ADM em China baseia novo submarino de ataque próximo de Taiwan
  • ADM em PPA ‘Thaon di Revel’ suspende de La Spezia para sua primeira missão operacional
  • ADM em CORE 22: Primeiro dia de atividades operacionais




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

O NAe ‘São Paulo’ na Marinha do Brasil

Marinha do Brasil ativa seu primeiro Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval