PNS ‘Azmat’ da Marinha do Paquistão chega ao Porto Kuantan

O PNS Azmat chegou ao porto de Kuantan na Malásia, para reforçar ainda mais as relações fraternas existentes existentes entre o países. O novo navio da Marinha do Paquistão PNS Azmat,  em sua viagem inaugural para o Paquistão está visitando Kuantan, na Malásia a partir de quinta-feira a 19 de Maio de 2012. O PNS Azmat é o primeiro da classe de navios de ataque rápidos (míssil), que foi construído recentemente na China. A embarcação está equipada com o estado da arte das armas e sensores e está totalmente equipada para combater desafios enfrentados pela Marinha do Paquistão no mar, disse o consultor em defesa para o Paquistão na Malásia, Commodoro Zahid Akram.

O Alto Comissário para o Paquistão, na Malásia, o Sr. Khalid Masood tem recebido a visita como Paquistão e Malásia são dois fraternais países muçulmanos, com relações cordiais. Pessoas dos dois países partilham laços históricos e pontos de vista comuns sobre várias questões regionais e internacionais.Além disso, as marinhas dos dois países têm muito a estreitar a cooperação na formação de pessoal, bem como em várias outras facetas da guerra naval. Os dois países têm uma longa história de cooperação em todos os níveis e os laços fraternais entre os dois países continuará a florescer.

A Marinha do Paquistão tem participado em exposições desde a sua criação, em final de 1990 e à semelhança da Marinha Real da Malásia tem participado em exercícios marítimos como o AMAN, organizado pela Marinha do Paquistão, que é uma manifestação clara de laços fortes que compartilham duas marinhas. Ao abordar os desafios do ambiente marítimo de hoje, o empenho construtivo é indispensável para combater os desafios individuais e coletivos. Engajamento construtivo por Marinhas regionais e extra regionais permite o compartilhamento de expertise operacional e doutrinário, a geração de interoperabilidade e o reforço da consciência de Domínio Marítimo (MDA). Juntamente com estes, a capacitação progressiva dos estados litorâneos pode transformar sua fragilidade relacionada com a segurança em auto-suficiência.

A visita do PNS Azmat na Malásia, vai reforçar ainda mais os laços fraternais entre o Paquistão e a Malásia abrindo as portas para a cooperação contínua entre as duas marinhas.

Fonte: SanaNews

Sair da versão mobile