Polônia adquire quatro aeronaves M-346 por 130 milhões de euros

Roma, dezembro de 2018. Leonardo anunciou que a Inspetoria de Armamentos do Ministério da Defesa Nacional da Polônia adquiriu mais quatro aeronaves de treinamento M-346 Advanced Jet Trainers (AJT) totalizando 16 unidades desse modelo.

A operação, avaliada em aproximadamente 130 milhões de euros, inclui um pacote de suporte, bem como uma atualização para toda a frota M-346 para o padrão da OTAN STANAG 4193 Edição 3 IFF desenvolvido pela Leonardo.



Com essa decisão, a Força Aérea Polonesa conclui a modernização de sua principal frota de treinamento de combate com entregas programadas até 2022. A Polônia é o segundo maior cliente de exportação do M346. Até hoje, Itália, Cingapura, Israel e Polônia encomendaram um total de 76 unidades M-346.

Para Alessandro Profumo, Diretor Executivo de Leonardo, “Leonardo e a Inspetoria de Armamentos do Ministério da Defesa Nacional da Polônia deram um importante passo em direção à modernização de sua Força Aérea. Estamos muito orgulhosos de ter a total confiança da Força Aérea Polonesa. Isso reforça o compromisso que temos com esta nação “.

Lucio Valerio Cioffi, diretor Gerente da Divisão de Aeronaves Leonardo, disse que “com o sistema de formação abrangente que inclui uma frota de 16 M-346, da Força Aérea polonesa terá um excelente vetor de treinamento para a sua próxima geração de pilotos”.

Com mais de 50 anos de experiência no campo da formação, Leonardo oferece soluções avançadas e uma redução de custos substancial de até 50%, para um cadete da Força Aérea para preparar e qualificar-se como um piloto de caça próxima geração”.

Com esse anúncio, Leonardo reforça sua presença na Polônia, onde possui 3.000 funcionários altamente qualificados em sua fábrica de helicópteros PZL, na cidade de Świdnik. Leonardo tem uma longa história de colaboração com o Grupo Polonês (PGZ), que inclui o programa Rosomak para o exército polonês que fornece o HITFIST Turret de 30 milímetros, além de fornecer vários sistemas de defesa para o segmento de solo como radares de alerta antecipado e sistemas de vigilância costeira que contribuem significativamente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



Sair da versão mobile