Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

RAF da luz verde para abater caças russos hostis na Síria

Luiz Padilha por Luiz Padilha
12/10/2015 - 08:17
em Geopolítica
76
A 111 Squadron Tornado F3, from RAF Leuchars, carries the first of the RAF ASRAAM missiles.

A 111 Squadron Tornado F3, from RAF Leuchars, carries the first of the RAF ASRAAM missiles.

0
compartilhamentos
476
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

RAF Tornado_01

Por Romil Patel | International Business Times

Como as relações entre o Ocidente e a Rússia se deterioram de forma constante, a Royal Air Force (RAF)  deu sinal verde para abater aviões militares russos que estejam voando em missões sobre a Síria e o Iraque, se eles os colocarem em perigo. O desenvolvimento vem com avisos de que o Reino Unido e a Rússia estão agora “a um passo” para entrar em guerra.

Os pilotos de Tornado da RAF foram instruídos a evitar o contato com as aeronaves russas enquanto engajados em missões para a Operação Shader – o codinome para a operação anti-Isis da RAF no Iraque e na Síria. Mas suas aeronaves foram armadas com mísseis ar-ar e os pilotos têm luz verde para se defender, caso eles sejam ameaçados por pilotos russos.

“A primeira coisa que um piloto britânico vai fazer é tentar evitar uma situação em que um combate aéreo seja possa ocorrer, evitando uma área onde haja atividade russa,” informou uma fonte não identificada do Quartel-General Conjunto do Reino Unido Permanentes (PJHQ) ao Sunday Times. “Mas se um piloto estiver prestes a ser atacado ou acredita que está prestes a ser atacado, ele pode se defender. Temos agora uma situação em que um único piloto, independentemente da nacionalidade, pode ter um impacto estratégico para eventos futuros.”

A 111 Squadron Tornado F3, from RAF Leuchars, carries the first of the RAF ASRAAM missiles.
A 111 Squadron Tornado F3, from RAF Leuchars, carries the first of the RAF ASRAAM missiles.

Os caças Tornados serão armados com Mísseis ASRAAM AIM-132 (Short Range Air-to-Air Missiles). Estes mísseis, que custam £ 200,000 cada, podem atingir o triplo da velocidade do som e têm um alcance maior do que outros mísseis ar-ar, permitindo que os pilotos da RAF possam abater aviões inimigos sem que sejam detectados.

O relatório do Sunday Times “citou uma fonte da Defesa dizendo:”Até agora os caças Tornados foram equipados com bombas de 500 libras guiadas por satélite, sem ter pouca ou nenhuma ameaça aérea, mas na última semana a situação mudou. Temos de responder conforme a situação.”

“Precisamos proteger nossos pilotos, mas ao mesmo tempo”, disse outra fonte. “Estamos dando um passo mais perto da guerra. Basta um avião ser abatido em uma batalha aérea e toda o cenário irá mudar.”

Rússia na Síria

O movimento vem após a entrada da Rússia na guerra civil na Síria em apoio de forças do governo do presidente Bashar al-Assad. Os EUA tem destacado o envolvimento da Rússia como “fundamentalmente falho”, com o Kremlin enfrentando acusações de que ele está ignorando os fundamentalistas do Estado Islâmico, para ir atrás de oponentes de al-Assad.

De acordo com uma reportagem do Sunday Times, uma avaliação realizada por funcionários da Defesa do Reino Unido disse: “Levou seis dias para a Rússia para atacar todos os alvos do Isis e, em todos os seus ataques aéreos incluíram grupos de oposição moderada que têm lutado para defender suas áreas contra o Isis. Entre os alvos atingidos, três eram hospitais de campanha. “

Nas últimas 24 horas Ministério da Defesa da Rússia disse que prosseguiu os seus ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico em Hama, Idlib, Latakia e Raqqa. Ele relatou que os ataques resultaram na “destruição total” de “53 áreas fortificadas e posições fortificadas com armamento e equipamento militar”, sete depósitos de munições, quatro acampamentos de artilharia, um centro de comando e baterias de morteiros “terroristas”.

Em 28 de setembro, quando falou a Radio Free Europe/Radio Liberty, Putin descartou o envio de tropas terrestres para a Síria, dizendo que estava “fora de questão”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The uk.news

Tags: ASRAAM AIM-132RAFTornadoTornado GR4
Notícia Anterior

Exército Brasileiro receberá 50 carros de combate da US Army

Próxima Notícia

Rússia solicita explicações ao MRE britânico sobre possível ataque à caças russos

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Caça abate drone perto da base síria que abriga americanos

18/12/2021 - 12:10
Caça F-35B armado com mísseis ar ar se prepara para decolar do HMS Queen Elizabeth
Aviação

Caças F-35 do Reino Unido realizam as primeiras missões de ataque a partir do HMS Queen Elizabeth

23/06/2021 - 12:10
Eurofighter-Typhoon-FGR4-T3
Aviação

Segundo o Mirror, um terço dos aviões da RAF não estão em voo, inclusive caças Typhoon

21/01/2019 - 11:51
Carregar mais
Próxima Notícia
Caças russos perto da cidade de Latakia - © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

Rússia solicita explicações ao MRE britânico sobre possível ataque à caças russos

Comentários 76

  1. Alex says:
    10 anos atrás

    Vi um certo comentário de um xará. Que realmente não acrescentou muito, rsrsrsrs. Acho que se os pilotos saírem em dog fight, vai ficar tudo por isso mesmo. Suas diplomacias vão apresentar ao mundo um cenário mesmo que o “pau” esteja quebrando lá em cima. E depois cada um vai para sua casa, analisar seus números. Só lembrando que Londres não tem o poder de Washington. Moscou X Londres é mais equilibrado e no equilíbrio, os oponentes não costumam temer o outro. Só depois do embate é que um sairá perdedor. Mas ao invés do tornado, prefereria Typhoon X Su 35. Daí é só aguardar…

    Responder
  2. Leo says:
    10 anos atrás

    Este é aviso da Inglaterra dizendo que não tem medo. Eles são tão bons quantos os russos, por isso não precisam ter medo. Eles tem dinheiro é a quinta maior economia do mundo. Eles tem armas nucleares também. Tem um dos exércitos mais bem treinados e disciplinados do mundo. Tem o excelente vetor Typhoons. Até sua arqui-rival medieval, França tem forças armadas de dar inveja com seus Rafales.
    Depois daquela encarada que teve recentemente entre Su-34 e F-15 turcos. Os ingleses dizem, não vai ter encarada com nossos Thypoons não, ameaçou já era.
    Sds

    Responder
    • Fernando says:
      10 anos atrás

      “não vai ter encarada com os nossos typhoon não, ameaçou já era.”
      Pior que essa foram os F15 turcos kkkkkk

      Responder
    • Topol says:
      10 anos atrás

      Nem Typhoon a RAF mandou para lá, só Tornados de ataque… e pode consultar lá no site do banco mundial e do FMI que a Turquia não tem nenhum F-15 não meu chapa, viaja não boy !!! rsrsrsrsrs

      Responder
  3. Marcelo says:
    10 anos atrás

    Desde quando o ASRAAM possui mais alcance que os R-77? Melhor os britanicos se cuidarem, se nem o Typhoon foi páreo para os Su-30 indianos, imaginem o Tornado…

    Responder
  4. Alex says:
    6 anos atrás

    Vi um certo comentário de um xará. Que realmente não acrescentou muito, rsrsrsrs. Acho que se os pilotos saírem em dog fight, vai ficar tudo por isso mesmo. Suas diplomacias vão apresentar ao mundo um cenário mesmo que o “pau” esteja quebrando lá em cima. E depois cada um vai para sua casa, analisar seus números. Só lembrando que Londres não tem o poder de Washington. Moscou X Londres é mais equilibrado e no equilíbrio, os oponentes não costumam temer o outro. Só depois do embate é que um sairá perdedor. Mas ao invés do tornado, prefereria Typhoon X Su 35. Daí é só aguardar…

    Responder
  5. Topol says:
    10 anos atrás

    Enquanto a Rússia está trabalhando para deter e incapacitar os terroristas, minando suas infraestruturas e diminuindo seus arsenais os EUA estão reabastecendo lançando carregamentos de armas de grosso calibre de paraquedas para os mesmos… Não haveria um limite para a ganância e para os “interesses” dos Estados Unidos?? Pois essas armas todas aí vão acabar indo para as mãos do Estado Islâmico, ou mesmo que fiquem nas mãos dos “rebeldes”, que na prática, são terroristas do mesmo jeito, só irão trazer mais desgraça e prolongar mais essa guerra… é certo que guerra é guerra e eles estão apoiando um lado, mas então a partir de hoje que nunca mais ninguém diga que os Estados Unidos são defensores da paz e da liberdade, sob pena de ser taxado de hipócrita e cretino… ontem foi a confirmação escancarada de que os Estados Unidos apoiam os terroristas, agora em um novo patamar, abertamente e em larga escala…. Canalhas e dissimulados, isso é o que eles são.

    Responder
  6. Leo says:
    6 anos atrás

    Este é aviso da Inglaterra dizendo que não tem medo. Eles são tão bons quantos os russos, por isso não precisam ter medo. Eles tem dinheiro é a quinta maior economia do mundo. Eles tem armas nucleares também. Tem um dos exércitos mais bem treinados e disciplinados do mundo. Tem o excelente vetor Typhoons. Até sua arqui-rival medieval, França tem forças armadas de dar inveja com seus Rafales.
    Depois daquela encarada que teve recentemente entre Su-34 e F-15 turcos. Os ingleses dizem, não vai ter encarada com nossos Thypoons não, ameaçou já era.
    Sds

    Responder
    • Fernando says:
      6 anos atrás

      “não vai ter encarada com os nossos typhoon não, ameaçou já era.”
      Pior que essa foram os F15 turcos kkkkkk

      Responder
    • Topol says:
      6 anos atrás

      Nem Typhoon a RAF mandou para lá, só Tornados de ataque… e pode consultar lá no site do banco mundial e do FMI que a Turquia não tem nenhum F-15 não meu chapa, viaja não boy !!! rsrsrsrsrs

      Responder
  7. Marcelo says:
    6 anos atrás

    Desde quando o ASRAAM possui mais alcance que os R-77? Melhor os britanicos se cuidarem, se nem o Typhoon foi páreo para os Su-30 indianos, imaginem o Tornado…

    Responder
  8. Topol says:
    6 anos atrás

    Enquanto a Rússia está trabalhando para deter e incapacitar os terroristas, minando suas infraestruturas e diminuindo seus arsenais os EUA estão reabastecendo lançando carregamentos de armas de grosso calibre de paraquedas para os mesmos… Não haveria um limite para a ganância e para os “interesses” dos Estados Unidos?? Pois essas armas todas aí vão acabar indo para as mãos do Estado Islâmico, ou mesmo que fiquem nas mãos dos “rebeldes”, que na prática, são terroristas do mesmo jeito, só irão trazer mais desgraça e prolongar mais essa guerra… é certo que guerra é guerra e eles estão apoiando um lado, mas então a partir de hoje que nunca mais ninguém diga que os Estados Unidos são defensores da paz e da liberdade, sob pena de ser taxado de hipócrita e cretino… ontem foi a confirmação escancarada de que os Estados Unidos apoiam os terroristas, agora em um novo patamar, abertamente e em larga escala…. Canalhas e dissimulados, isso é o que eles são.

    Responder
  9. Lucas Iglesias says:
    10 anos atrás

    Todo mundo sabe que essa briga não é entre Inglaterra e Russia, e sim entre EUA e Russia, se o bicho pegar pro lado da Inglaterra, quem eles vão chamar? Os EUA como sempre, já se foi o tempo de potência bélica do Reino Unido.

    Responder
  10. Radamés says:
    10 anos atrás

    Em resumo desde a guerra da Rússia contra o Afeganistão, iran Iraque,EUA Iraque, o único objetivo destas faladas grandes potências, é pilhar as riquezas destes países nada mais,por isso a briga entre eles. Cada um quer ser o dono da presa abatida assim como fazem os leões.

    Responder
  11. silvio says:
    10 anos atrás

    qd se tem 30paises pra se esconder debaixo de suas saias eh facil falar em abater avião russo…quero ver peitar a russia sozinha kkkk

    Responder
  12. Lucas Iglesias says:
    6 anos atrás

    Todo mundo sabe que essa briga não é entre Inglaterra e Russia, e sim entre EUA e Russia, se o bicho pegar pro lado da Inglaterra, quem eles vão chamar? Os EUA como sempre, já se foi o tempo de potência bélica do Reino Unido.

    Responder
  13. Radamés says:
    6 anos atrás

    Em resumo desde a guerra da Rússia contra o Afeganistão, iran Iraque,EUA Iraque, o único objetivo destas faladas grandes potências, é pilhar as riquezas destes países nada mais,por isso a briga entre eles. Cada um quer ser o dono da presa abatida assim como fazem os leões.

    Responder
  14. silvio says:
    6 anos atrás

    qd se tem 30paises pra se esconder debaixo de suas saias eh facil falar em abater avião russo…quero ver peitar a russia sozinha kkkk

    Responder
  15. dilson queiroz says:
    10 anos atrás

    …..a Inglaterra após ter perdido sua capacidade marítima e bélica nos mares para os EU tornou-se seu lacaio-mor, desses bem prepotentes e falastrões que por vezes cacarejam baboseiras sem nexo em nome do patrão….essa de arrotar grandeza e botar marra pra Rússia só atrapalha os ataques ao EI…….lamentável……

    Responder
  16. Alex says:
    10 anos atrás

    Nunca vi tanta imbecilidade junta, o único comentário plausível, foi feito pelo _RR_.
    O grau de infantilidade aqui ta alto demais.

    Responder
    • MIB says:
      10 anos atrás

      Concordo com você, começando pelo seu comentário que não agrega em nada !

      Responder
    • Carlos Franca says:
      10 anos atrás

      Alex, aqui alguns tem conhecimentos técnicos de militaria outros são apenas admiradores, vai haver comentários técnicos, não tão objetivos, com toques de humor e por aí vai. Se você não concorda com as opiniões e não tem MATURIDADE para expor a sua sem ofender os outros. Reflita e veja que é o IMBECIL e o INFANTIL!

      Responder
  17. marcio says:
    10 anos atrás

    Os Tornados da RAF estão armados com o AIM-132 de curto alcance,já os Su-30 estão armados com os R-73 Archer e o R-27 Alamo BVR cujo o alcance dependendo da versão usada chega a 70 km.

    Responder
  18. jose Luiz Esposito says:
    10 anos atrás

    A Rússia opera na Síria com permissão e apoio do Governo sírio , então deveria fechar todo o Espaço Aéreo sírio para EUA e OTAN , eles são Intrusos e mandar mais unidades militares para lá , além de uma Base Naval deveriam instalar Bases Aéreas e para unidades de seu Exercito , depois de que Síria for estabilizada , deveriam pedir Indenização aos EUA e UE pelos Estragos e Prejuízos causados por suas ações Unilaterais e Intromissão em Assuntos Internos da Síria !!!!

    Responder
  19. dilson queiroz says:
    6 anos atrás

    …..a Inglaterra após ter perdido sua capacidade marítima e bélica nos mares para os EU tornou-se seu lacaio-mor, desses bem prepotentes e falastrões que por vezes cacarejam baboseiras sem nexo em nome do patrão….essa de arrotar grandeza e botar marra pra Rússia só atrapalha os ataques ao EI…….lamentável……

    Responder
  20. Fernando says:
    10 anos atrás

    A RAF deveria se preocupar em combater o EI ao invés de tentar arrumar briga com a VKS que está unicamente fazendo o que o ocidente deveria ter feito a um ano, combater o EI.

    Responder
  21. Alex says:
    6 anos atrás

    Nunca vi tanta imbecilidade junta, o único comentário plausível, foi feito pelo _RR_.
    O grau de infantilidade aqui ta alto demais.

    Responder
    • MIB says:
      6 anos atrás

      Concordo com você, começando pelo seu comentário que não agrega em nada !

      Responder
    • Carlos Franca says:
      6 anos atrás

      Alex, aqui alguns tem conhecimentos técnicos de militaria outros são apenas admiradores, vai haver comentários técnicos, não tão objetivos, com toques de humor e por aí vai. Se você não concorda com as opiniões e não tem MATURIDADE para expor a sua sem ofender os outros. Reflita e veja que é o IMBECIL e o INFANTIL!

      Responder
  22. Carlos Franca says:
    10 anos atrás

    Puro papo furado, porque se atacar vai ver que o bicho que está do outro lado é muito maior!

    Responder
  23. MIB says:
    10 anos atrás

    Penso que com esse recado que a raf mando os Su-34 vão voar com mísseis AA e não só mais com bombas como vinha fazendo, e os SU-24 e SU-25 vão ser escoltados pelos Su-30, mas o correto é a Rússia dispensar logo para Síria uma bateria de S-300 ou S-400 e fechar o espaço aéreo afinal os únicos autorizados a voar no espaço aéreo sírio são os russos , o EUA OTAN só estão lá para dar apoio aéreo para seus terroristas, e tem brasileiro que sabendo de tudo isso ainda fica defendendo esses porcir da OTAN AFF que nojo !

    Responder
    • Fred says:
      10 anos atrás

      O sistema S-300 ja esta la, nao em terra, mas ao largo de Latakia…Onde esta o Cruzador Moskva, que carrega 64 misseis do sistema S-300.

      E embora o S-300 do Moskva, nao seja o de ultima geracao, ainda e um sistema antiereo muito capaz , ainda mais se considerarmos que, provavelmente, esta atuando em conjunto com os sistemas Pantsir instalados em terra…

      Em resumo, radares + S-300 + Pantsir + seis SU-30, quatro SU-34 e sistemas de guerra eletronica moveis em terra, ar e mar, formam em seu conjunto, uma boa defesa aerea…

      Responder
      • Topol says:
        10 anos atrás

        Também já está em Latakia um interferidor Krasuha-4, para cortar o link das aeronaves hostis com seu AWACS além de jamear sistemas de radares , inclusive de mísseis ar-ar BVR… Os russos não querem ser incomodados.

        Responder
  24. marcio says:
    6 anos atrás

    Os Tornados da RAF estão armados com o AIM-132 de curto alcance,já os Su-30 estão armados com os R-73 Archer e o R-27 Alamo BVR cujo o alcance dependendo da versão usada chega a 70 km.

    Responder
  25. Topol says:
    10 anos atrás

    Só agora ??? Aposto que a VKS já tem autorização para derrubar caças hostis de quem quer que seja desde o início das operações…

    No mais o próprio comandante da RAF já declarou que seriam arrasados pela Rússia em caso de conflito, agora fica fazendo gracinha, abate um caça russo para vera viola virar caco no mesmo instante !!!

    Responder
  26. jose Luiz Esposito says:
    6 anos atrás

    A Rússia opera na Síria com permissão e apoio do Governo sírio , então deveria fechar todo o Espaço Aéreo sírio para EUA e OTAN , eles são Intrusos e mandar mais unidades militares para lá , além de uma Base Naval deveriam instalar Bases Aéreas e para unidades de seu Exercito , depois de que Síria for estabilizada , deveriam pedir Indenização aos EUA e UE pelos Estragos e Prejuízos causados por suas ações Unilaterais e Intromissão em Assuntos Internos da Síria !!!!

    Responder
  27. Scalier says:
    10 anos atrás

    No mais, a minha reação quando eu vi essa reportagem:

    “hauhaahhuahauhauhhuahuahuauhahuahuahauahu”

    Responder
    • _RR_ says:
      10 anos atrás

      E se um avião russo for derrubado, os russos vão fazer o que…? Bombardear Londres sob o risco de ver Moscou incinerada…? Ou será que vão pensar duas vezes antes de apertar o botão e se sentar e conversar…? Pois é…

      Se uma aeronave russa for derrubada, não creio que sequer ataquem a base britânica em retaliação… No máximo, vão tentar impor uma zona de exclusão aos britânicos, e olhe lá…

      Responder
      • Fred says:
        10 anos atrás

        A sua pergunta retorica pode ser feita para os dois lados…

        “E se um aviao ingles for derrubado, os ingleses vao fazer o que? Vao bombardear Moscou sob o risco de ver Londres incinerada?”

        Responder
        • _RR_ says:
          10 anos atrás

          E a resposta seria a mesma, eu presumo… Vão se sentar e conversar…

          Responder
      • Scalier says:
        10 anos atrás

        Ora, caro RR
        E vc acha que a Inglaterra não vai pensar 2 ou 3 vezes antes de derrubar um avião da VKS?
        Vc é muito ingênuo mesmo se acha que o Governo Russo vai ficar de braços cruzados ao ver um avião seu abatido…. Acreditar nisso é fantasia

        Vc acredita mesmo que o Putin vai ficar olhando pra lua ao ver a RAF derrubando um caça russo?

        Eu acho que o amigo vive num universo paralelo mesmo

        Responder
        • _RR_ says:
          10 anos atrás

          Meu caro Scalier…

          E onde eu disse que ficariam de braços cruzados…?

          Disse que vão se sentar e conversar… Afinal de contas, um caça abatido não vale uma guerra onde milhões poderiam perecer…

          Que russo é macho, ninguém duvida… Mas daí a levar adiante uma escalada de agressões que pode terminar envolvendo a OTAN inteira, é outra história… Logo, até mesmo os russos tem o que perder… Ou estou errado…?

          E o mesmo vale para os britânicos… Se chegarem a essa temeridade, pode ter certeza de que saem da Síria no dia seguinte…

          Mundo paralelo, diz o colega… Depende… No mundo que eu vivo, as pessoas tem que acordar cedo pra trabalhar, tem filhos pra cuidar, querem viver suas vidas e ter dinheiro pra gastar. Enfim, essas coisas…

          Responder
        • Elison says:
          10 anos atrás

          Infelizmente amigo Scalier, numa situação como essa envolvendo suas potencias nucleares, a que for atacada primeiro fará de tudo pra encobrir ou resolver o caso de forma diplomática, caso contrário a terceira guerra mundial começa aí. Pesquisem o caso do submarino nuclear russo o kusky, que foi afundado por outro submarino nucleqar americano e trataram de abafar e até sacrificar toda a tripulação que ainda estava com vida, só pra verdade não vir a tona e um alto diplamata chinês estava presente quando do ocorrido, pois ele estava ali pra observar a demonstração de um novo torpedo russo com uma tecnologia bastante inovadora, foi quando ocorreu a amnobra americana e Putin abafou, pois anaquele momento seu adversário estava imensamente mais bem praparado. Percebam a mudança de postura da Russia a apartir daquela data, investiu massissamente no reaparelhamento das forças armadas e começou a posicionar-se mais estratégicamente no cenário mundial, o Brics é um desses movimentos estratégicos!

          Responder
          • _RR_ says:
            10 anos atrás

            Elison…

            Se os russos estavam testando um novo torpedo, então pra que afundar o submarino…? Não seria mais lógico monitorar o exercício e comprovar o desempenho do dito cujo, e acumular informações…?

            Na boa… Essa conversa de submarino americano afundando o Kursk é pura teoria de conspiração… Não encontra qualquer fundamento…

            Sugiro o documentário “Segundos Catastroficos – Desastre del submarino nuclear ruso”. Tá disponível no Youtube, tudo bem explicado…

            Responder
            • Elison says:
              10 anos atrás

              RR meu caro
              Conspirações existem desde que o mundo é mundo, não seria essa teoria a mais fantasiosa ou mais provável que já se ouviu falar! Note que o tal torpedo traria tecnologia inovadoras e que os americanos tentavam de tudo para impedir aquele teste, aproximando tanto dos navios russos que ocasionou uma colisão e posterior disparo de torpedo por parte da embarcação americana, ante uma possível contramedida russa! Sugiro que veja um outro documentário também no youtube, que chama-se: Kursk – A Conspiração.

              Responder
            • _RR_ says:
              10 anos atrás

              Elison…

              Se houvesse mesmo um torpedo secreto ali, acha mesmo que Putin permitiria a uma equipe de salvamento estrangeira aproximar-se do submarino…? E se fosse para testar um novo torpedo, porque não faze-lo em área mais restrita? Águas protegidas é o que não falta na Rússia… E a troco de que faze-lo em um exercício tão alardeado como foi aquele no qual o Kursk afundou…?

              Reafirmo: não há o que sustente essa “tese”… O que ocorreu com o Kursk foi uma explosão na sala de torpedos, causada por um torpedo que vazou combustível… Aliás, todas as imagens do Kursk após sua retirada do leito do mar mostram nitidamente a sala de torpedos destruída ao passo que o resto do casco está virtualmente intacto… Seria o ultimo lugar que um torpedo americano acertaria… E se fosse uma colisão, muito provavelmente não haveria só o Kursk de vítima…

              Responder
      • Gabriel says:
        10 anos atrás

        Se um avião russo for derrubado , pode ter certeza que não vai ficar sem troco.
        Podem não atacar o território britânico , mas que os pilotos e militares ingleses que estiverem no Oriente Médio vão levar Fumo, isso ninguém que tem neurônios na cabeça duvida!
        Os ingleses não usaram armas nucleares contra os argentinos , que dirá contra a segunda maior força bélica do mundo.

        Responder
        • _RR_ says:
          10 anos atrás

          Gabriel,

          Repito a resposta que dei pro Scalier:

          Que russo é macho, ninguém duvida… Mas daí a levar adiante uma escalada de agressões que podem envolver a OTAN inteira, é outra história…

          No máximo, acredito que fechariam o espaço aéreo sírio aos britânicos e mudariam suas RoE, permitindo abate de qualquer um que não estivesse autorizado e engajando primeiro… Se aparece um inglês do lado, aí sim haveria confronto…

          Russos não são tão estourados como muita gente pensa… Podem ser incrivelmente metódicos e frios, quando querem…

          Responder
  28. Scalier says:
    10 anos atrás

    A Ingaterra que tenha cuidado
    Pq se derrubarem um avião russo, a coisa não vai ficar só nos 12 A ZERO!!!!

    E os bombardeios da LuftWaff vão parecer bombinhas de espoleta

    Responder
  29. Fernando says:
    6 anos atrás

    A RAF deveria se preocupar em combater o EI ao invés de tentar arrumar briga com a VKS que está unicamente fazendo o que o ocidente deveria ter feito a um ano, combater o EI.

    Responder
  30. Diego says:
    10 anos atrás

    Acho que os Ingleses estão achando que Russo e Argentino são a mesma coisa…kkkk…. esse comunicado com cheiro “piti” do parlamento britanico deve ter feito Putin chorar…de rir é claro, e vai mandar mais meia duzia de Su-30 só pra variar!!
    Se o reino da rainha continuar a fazer barulho vai começar a brotar no seu litoral alguns subs com dissuasão nuclear ai vai faltar papel higienico até pra rainha.

    um abraço.

    Responder
    • Leo says:
      10 anos atrás

      Lembrando que os ingleses também tem armas nucleares.
      Este aviso é dizer, nós temos equipamentos, temos pessoal altamente treinados e não temos medo. Nossos Thypoons são de alta confiança e temos submarinos nucleares também.
      Sds

      Responder
  31. Carlos Franca says:
    6 anos atrás

    Puro papo furado, porque se atacar vai ver que o bicho que está do outro lado é muito maior!

    Responder
  32. Munhoz says:
    10 anos atrás

    No Afeganistão os EUA prenderam um suposto chefe do Taleban e então passaram a negociar com ele.
    Ele pediu dinheiro e levou uma bolada dos EUA para manter a paz.
    Só que essa paz não veio e os EUA descobriram que ele não era lider de nada (VI ISTO NUMA MATÉRIA DO G1).
    São xiitas e sunitas combatendo na quela região o regime sírio é xiita junto com o Irã e 70% do Iraque, na Síria é 70% de sunitas dominados por 30% de xiitas do regime de Assad, a Arabia Saudita e sunita, O EL é sunita.
    A diferença é a seguinte os sunitas acreditam apenas no profeta Maomé os xiitas acreditam no profeta Maomé e também no seu sobrinho Ali.

    Os EUA estão apoiando rebeldes sunitas (supostamente moderados) contra os sunitas do EL (supostamente radicais).
    O que os EUA estão tentando fazer é mais o menos o mesmo que fazer lutar corintiano contra corintiano, dai da pra imaginar pra onde ta indo o dinheiro dos EUA.

    Responder
  33. MIB says:
    6 anos atrás

    Penso que com esse recado que a raf mando os Su-34 vão voar com mísseis AA e não só mais com bombas como vinha fazendo, e os SU-24 e SU-25 vão ser escoltados pelos Su-30, mas o correto é a Rússia dispensar logo para Síria uma bateria de S-300 ou S-400 e fechar o espaço aéreo afinal os únicos autorizados a voar no espaço aéreo sírio são os russos , o EUA OTAN só estão lá para dar apoio aéreo para seus terroristas, e tem brasileiro que sabendo de tudo isso ainda fica defendendo esses porcir da OTAN AFF que nojo !

    Responder
    • Fred says:
      6 anos atrás

      O sistema S-300 ja esta la, nao em terra, mas ao largo de Latakia…Onde esta o Cruzador Moskva, que carrega 64 misseis do sistema S-300.

      E embora o S-300 do Moskva, nao seja o de ultima geracao, ainda e um sistema antiereo muito capaz , ainda mais se considerarmos que, provavelmente, esta atuando em conjunto com os sistemas Pantsir instalados em terra…

      Em resumo, radares + S-300 + Pantsir + seis SU-30, quatro SU-34 e sistemas de guerra eletronica moveis em terra, ar e mar, formam em seu conjunto, uma boa defesa aerea…

      Responder
      • Topol says:
        6 anos atrás

        Também já está em Latakia um interferidor Krasuha-4, para cortar o link das aeronaves hostis com seu AWACS além de jamear sistemas de radares , inclusive de mísseis ar-ar BVR… Os russos não querem ser incomodados.

        Responder
  34. Gabriel says:
    10 anos atrás

    O que a inveja não faz né?!
    É obvio que os russos não tem intenção de abater nenhuma caça turista britânico , esse comunicado foi feito puro “PITI”.

    Responder
  35. Topol says:
    6 anos atrás

    Só agora ??? Aposto que a VKS já tem autorização para derrubar caças hostis de quem quer que seja desde o início das operações…

    No mais o próprio comandante da RAF já declarou que seriam arrasados pela Rússia em caso de conflito, agora fica fazendo gracinha, abate um caça russo para vera viola virar caco no mesmo instante !!!

    Responder
  36. Scalier says:
    6 anos atrás

    No mais, a minha reação quando eu vi essa reportagem:

    “hauhaahhuahauhauhhuahuahuauhahuahuahauahu”

    Responder
    • _RR_ says:
      6 anos atrás

      E se um avião russo for derrubado, os russos vão fazer o que…? Bombardear Londres sob o risco de ver Moscou incinerada…? Ou será que vão pensar duas vezes antes de apertar o botão e se sentar e conversar…? Pois é…

      Se uma aeronave russa for derrubada, não creio que sequer ataquem a base britânica em retaliação… No máximo, vão tentar impor uma zona de exclusão aos britânicos, e olhe lá…

      Responder
      • Fred says:
        6 anos atrás

        A sua pergunta retorica pode ser feita para os dois lados…

        “E se um aviao ingles for derrubado, os ingleses vao fazer o que? Vao bombardear Moscou sob o risco de ver Londres incinerada?”

        Responder
        • _RR_ says:
          6 anos atrás

          E a resposta seria a mesma, eu presumo… Vão se sentar e conversar…

          Responder
      • Scalier says:
        6 anos atrás

        Ora, caro RR
        E vc acha que a Inglaterra não vai pensar 2 ou 3 vezes antes de derrubar um avião da VKS?
        Vc é muito ingênuo mesmo se acha que o Governo Russo vai ficar de braços cruzados ao ver um avião seu abatido…. Acreditar nisso é fantasia

        Vc acredita mesmo que o Putin vai ficar olhando pra lua ao ver a RAF derrubando um caça russo?

        Eu acho que o amigo vive num universo paralelo mesmo

        Responder
        • _RR_ says:
          6 anos atrás

          Meu caro Scalier…

          E onde eu disse que ficariam de braços cruzados…?

          Disse que vão se sentar e conversar… Afinal de contas, um caça abatido não vale uma guerra onde milhões poderiam perecer…

          Que russo é macho, ninguém duvida… Mas daí a levar adiante uma escalada de agressões que pode terminar envolvendo a OTAN inteira, é outra história… Logo, até mesmo os russos tem o que perder… Ou estou errado…?

          E o mesmo vale para os britânicos… Se chegarem a essa temeridade, pode ter certeza de que saem da Síria no dia seguinte…

          Mundo paralelo, diz o colega… Depende… No mundo que eu vivo, as pessoas tem que acordar cedo pra trabalhar, tem filhos pra cuidar, querem viver suas vidas e ter dinheiro pra gastar. Enfim, essas coisas…

          Responder
        • Elison says:
          6 anos atrás

          Infelizmente amigo Scalier, numa situação como essa envolvendo suas potencias nucleares, a que for atacada primeiro fará de tudo pra encobrir ou resolver o caso de forma diplomática, caso contrário a terceira guerra mundial começa aí. Pesquisem o caso do submarino nuclear russo o kusky, que foi afundado por outro submarino nucleqar americano e trataram de abafar e até sacrificar toda a tripulação que ainda estava com vida, só pra verdade não vir a tona e um alto diplamata chinês estava presente quando do ocorrido, pois ele estava ali pra observar a demonstração de um novo torpedo russo com uma tecnologia bastante inovadora, foi quando ocorreu a amnobra americana e Putin abafou, pois anaquele momento seu adversário estava imensamente mais bem praparado. Percebam a mudança de postura da Russia a apartir daquela data, investiu massissamente no reaparelhamento das forças armadas e começou a posicionar-se mais estratégicamente no cenário mundial, o Brics é um desses movimentos estratégicos!

          Responder
          • _RR_ says:
            6 anos atrás

            Elison…

            Se os russos estavam testando um novo torpedo, então pra que afundar o submarino…? Não seria mais lógico monitorar o exercício e comprovar o desempenho do dito cujo, e acumular informações…?

            Na boa… Essa conversa de submarino americano afundando o Kursk é pura teoria de conspiração… Não encontra qualquer fundamento…

            Sugiro o documentário “Segundos Catastroficos – Desastre del submarino nuclear ruso”. Tá disponível no Youtube, tudo bem explicado…

            Responder
            • Elison says:
              6 anos atrás

              RR meu caro
              Conspirações existem desde que o mundo é mundo, não seria essa teoria a mais fantasiosa ou mais provável que já se ouviu falar! Note que o tal torpedo traria tecnologia inovadoras e que os americanos tentavam de tudo para impedir aquele teste, aproximando tanto dos navios russos que ocasionou uma colisão e posterior disparo de torpedo por parte da embarcação americana, ante uma possível contramedida russa! Sugiro que veja um outro documentário também no youtube, que chama-se: Kursk – A Conspiração.

              Responder
            • _RR_ says:
              6 anos atrás

              Elison…

              Se houvesse mesmo um torpedo secreto ali, acha mesmo que Putin permitiria a uma equipe de salvamento estrangeira aproximar-se do submarino…? E se fosse para testar um novo torpedo, porque não faze-lo em área mais restrita? Águas protegidas é o que não falta na Rússia… E a troco de que faze-lo em um exercício tão alardeado como foi aquele no qual o Kursk afundou…?

              Reafirmo: não há o que sustente essa “tese”… O que ocorreu com o Kursk foi uma explosão na sala de torpedos, causada por um torpedo que vazou combustível… Aliás, todas as imagens do Kursk após sua retirada do leito do mar mostram nitidamente a sala de torpedos destruída ao passo que o resto do casco está virtualmente intacto… Seria o ultimo lugar que um torpedo americano acertaria… E se fosse uma colisão, muito provavelmente não haveria só o Kursk de vítima…

              Responder
      • Gabriel says:
        6 anos atrás

        Se um avião russo for derrubado , pode ter certeza que não vai ficar sem troco.
        Podem não atacar o território britânico , mas que os pilotos e militares ingleses que estiverem no Oriente Médio vão levar Fumo, isso ninguém que tem neurônios na cabeça duvida!
        Os ingleses não usaram armas nucleares contra os argentinos , que dirá contra a segunda maior força bélica do mundo.

        Responder
        • _RR_ says:
          6 anos atrás

          Gabriel,

          Repito a resposta que dei pro Scalier:

          Que russo é macho, ninguém duvida… Mas daí a levar adiante uma escalada de agressões que podem envolver a OTAN inteira, é outra história…

          No máximo, acredito que fechariam o espaço aéreo sírio aos britânicos e mudariam suas RoE, permitindo abate de qualquer um que não estivesse autorizado e engajando primeiro… Se aparece um inglês do lado, aí sim haveria confronto…

          Russos não são tão estourados como muita gente pensa… Podem ser incrivelmente metódicos e frios, quando querem…

          Responder
  37. Scalier says:
    6 anos atrás

    A Ingaterra que tenha cuidado
    Pq se derrubarem um avião russo, a coisa não vai ficar só nos 12 A ZERO!!!!

    E os bombardeios da LuftWaff vão parecer bombinhas de espoleta

    Responder
  38. Diego says:
    6 anos atrás

    Acho que os Ingleses estão achando que Russo e Argentino são a mesma coisa…kkkk…. esse comunicado com cheiro “piti” do parlamento britanico deve ter feito Putin chorar…de rir é claro, e vai mandar mais meia duzia de Su-30 só pra variar!!
    Se o reino da rainha continuar a fazer barulho vai começar a brotar no seu litoral alguns subs com dissuasão nuclear ai vai faltar papel higienico até pra rainha.

    um abraço.

    Responder
    • Leo says:
      6 anos atrás

      Lembrando que os ingleses também tem armas nucleares.
      Este aviso é dizer, nós temos equipamentos, temos pessoal altamente treinados e não temos medo. Nossos Thypoons são de alta confiança e temos submarinos nucleares também.
      Sds

      Responder
  39. Munhoz says:
    6 anos atrás

    No Afeganistão os EUA prenderam um suposto chefe do Taleban e então passaram a negociar com ele.
    Ele pediu dinheiro e levou uma bolada dos EUA para manter a paz.
    Só que essa paz não veio e os EUA descobriram que ele não era lider de nada (VI ISTO NUMA MATÉRIA DO G1).
    São xiitas e sunitas combatendo na quela região o regime sírio é xiita junto com o Irã e 70% do Iraque, na Síria é 70% de sunitas dominados por 30% de xiitas do regime de Assad, a Arabia Saudita e sunita, O EL é sunita.
    A diferença é a seguinte os sunitas acreditam apenas no profeta Maomé os xiitas acreditam no profeta Maomé e também no seu sobrinho Ali.

    Os EUA estão apoiando rebeldes sunitas (supostamente moderados) contra os sunitas do EL (supostamente radicais).
    O que os EUA estão tentando fazer é mais o menos o mesmo que fazer lutar corintiano contra corintiano, dai da pra imaginar pra onde ta indo o dinheiro dos EUA.

    Responder
  40. Gabriel says:
    6 anos atrás

    O que a inveja não faz né?!
    É obvio que os russos não tem intenção de abater nenhuma caça turista britânico , esse comunicado foi feito puro “PITI”.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval