Rafale do Qatar usará o mesmo capacete do Gripen NG?

Em 24 de Janeiro de 2017, a partir do aeroporto da empresa, a Dassault Aviation tinha realizado uma nova série de voos do Rafale para a Força Aérea do Qatar de dois lugares (número de série DQ01).

De acordo com defens-aero.com  e depois de observar as fotografias, a Força Aérea Qatar decidiu adotar os novos sistemas de visualização montados no capacete. O sistema denominado Targo 2 foi desenvolvido pela Elbit Systems de Israel.

A solução Targo permite aos pilotos planejar, ensaiar, voar e interrogar usando seus capacetes pessoais, proporcionando-lhes maior consciência situacional, altos níveis de segurança e capacidades operacionais. Targo está disponível em uma configuração independente ou totalmente integrado com aviônicos da aeronave, incluindo a solução de treinamento incorporado Virtual Avionics (EVA ™).

Os caças Rafale do Qatar diferem significativamente daqueles da Força Aérea da França e Egito, portanto, eles serão submetidos a extenso e contínuo programa de testes.

O contrato no valor de 6,3 mil milhões de euros foi assinado em 04 de maio de 2015 e prevê a entrega de 24 aviões de combate Dassault Rafale (18 monoplaces Rafale EQ e 6 biplaces Rafale DQ) para a Força Aérea do Qatar, bem como mísseis ar-ar MICA IR, MICA EM, e Meteor. Ele também prevê o fornecimento de mísseis de cruzeiro SCALP-EG e bombas guiadas, GBU e AASM. A Força Aérea do Qatar deve receber o primeiro caça Rafale em meados de 2018 como o ritmo de entregas de um avião por mês.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

COLABOROU: Angelo Almeida

FONTE: Defence blog

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