Saab assina a extensão de contrato de suporte com o Ministério da Defesa do Reino Unido

A empresa de Defesa e Segurança Saab, assinou uma extensão de contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido (Reino Unido) para a prestação de Suporte e Serviços para o simulador de efeitos de armas de fogo direto (DFWES). A extensão de três anos tem um valor de MSEK 245 e entra em vigor durante 2017.

DFWES é um sistema TES (Tactical Engagement Simulation) baseado em laser de alta fidelidade, que permite que tropas desmontadas e montadas simulem, os efeitos do fogo direto e indireto. Todos os sistemas de armas e veículos com armas pequenas até os tanques de batalha (MBTs), são simulados e todos os dados de treinamento podem ser reunidos para avaliar objetivamente o desempenho e aprimorar a aprendizagem através do processo After Action Review (AAR).

O DFWES também incorpora recursos de treinamento Urbano, Counter IED e Full Motion Video (FMV) totalmente implementáveis, o que facilita um treinamento realista e desafiador para todos os participantes.

“Este novo contrato, estendendo o uso da capacidade, é uma prova da forte relação entre Saab e o Exército Britânico, e uma renovação do nosso compromisso como fornecedor de treinamento completo altamente confiável para um cliente militar”, diz Åsa Thegström, Chefe de unidade de negócios Treinamento e Simulação dentro da área de negócios da Saab Dynamics.

O DFWES suporta eventos de treinamento do Exército Britânico, da Royal Air Force e da Royal Marine em todo o mundo, e tem tido um aumento significativo na demanda nos últimos anos. Este contrato prevê um apoio flexível à Academia Real Militar Sandhurst (RMAS) do Reino Unido e à Escola de Batalha de Infantaria (IBS), bem como nos Ambientes de Treinamento Coletivo do Reino Unido no Canadá e na Planície de Salisbury. Ele também suporta numerosos exercícios internacionais e multinacionais. O DFWES é a única solução com funcionalidade autônoma e implementável do Reino Unido capaz de oferecer suporte ao treinamento do Grupo Combinado de Combate a Armas. É também facilmente interoperável com outros usuários de Saab Tactical Engagement Simulation (TES), tornando-o ideal para sustentar os requisitos de treinamento coletivo das forças britânicas bem no futuro.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB

Sair da versão mobile