Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Sanções dos EUA bloqueiam cargueiros iranianos no Brasil

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
19/07/2019 - 09:54
em Geopolítica
20
256
compartilhamentos
1.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Alvos colaterais das sanções norte-americanas contra Teerã, dois cargueiros iranianos estão sem combustível há mais de um mês e meio no porto de Paranaguá, no sul do Brasil.




A petrolífera estatal brasileira Petrobrás recusou reabastecer os navios, temendo represálias dos Estados Unidos, já que tanto as embarcações em questão como a empresa de transporte iraniana para a qual operam, a Sapid Shipping Company, estão na lista de restrições comerciais definidas pelas autoridades norte-americanas.

Os cargueiros deviam voltar ao Irã com mais de cem toneladas de milho. A empresa exportadora alega que, tratando-se de alimentos, as cargas não estão contempladas pelas sanções norte-americanas, mas geralmente este tipo de transporte não é realizado por cargueiros de bandeira iraniana e, nas raras vezes em que isso acontece, os navios viajam com combustível suficiente para voltar ao país de origem.

FONTE E FOTO: Euronews




Tags: EUAIrãPetrobrasPorto de ParanaguáUSA
Notícia Anterior

Cenários da indústria naval e offshore são tema de seminário no Rio de Janeiro

Próxima Notícia

Homenagem ao 146º aniversário de Santos-Dumont

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Geopolítica

A briga continua sobre centenas de navios chineses estacionados em águas filipinas

07/04/2021 - 10:35
Naval

”Poder Marítimo: O Rumo do Desenvolvimento do Brasil”

30/03/2021 - 10:07
Geopolítica

Com pressão de Biden, Arábia Saudita busca novo cessar-fogo com Iêmen

23/03/2021 - 20:33
Carregar mais
Próxima Notícia

Homenagem ao 146º aniversário de Santos-Dumont

Comentários 20

  1. Danilo says:
    2 anos atrás

    Se a a matéria diz que eles sempre tiveram combustível suficiente pra vir e volta, deve ter algo errado no, Pit stoping, veio comprar ?, mas também querem o diesel barato, pra vender lá fora, alimentar os terrorista.

    Responder
    • Danilo Pereira da Silva Oliveira says:
      2 anos atrás

      Se for pra se libertar dos comunas a hora é boa, mas se for pra continuar nessa política fascista, hipócrita,
      O Brasil tem que ser visto como país soberano democrático, sem blá blá, Brasil vende banana, depois vai lá fora e compra o doce da ?, vende ferro, vai lá fora comprar os suprimentos pra montar veículos, o Brasil vende algodão vai lá fora comprar tecido de algodão.

      Responder
  2. GripenBR says:
    2 anos atrás

    Todo mundo perdeu. A Petrobras que não vendeu o combustível, o produtores que não exportaram o milho, o caminhoneiros que não tnspotaram nada, a empresa de estiva que não carregará, o prático que não guiará os navios. E assim, em cadeia que se vão os empregos. O Brasil primeiro. Deveria se alinhar com todos e com ninguém, com o que for melhor para nós! E só!

    Responder
    • HMS TIRELESS says:
      2 anos atrás

      Meu caro, o Irã está pagando o alto preço de ser um rogue state fascista. Sem mais nem menos!

      Quanto a esse imbróglio a culpa foi de quem contratou o frete visto que no afã de aumentar as margens de lucro ignorou ou assumiu o risco de contratar a preço de banana navios que estavam na lista negra do Departamento de Estado dos EUA. A solução é contratar outros navios que estejam fora da lista para transportar a mercadoria e que o armador se vire para abastecer os navios iranianos.

      Responder
  3. HMS TIRELESS says:
    2 anos atrás

    Quem manda o Irã ser um rogue state, regime fascista que arma e financia grupos terroristas e ameaça de aniquilação um país soberano e democrático?

    Responder
    • Raphael says:
      2 anos atrás

      Sauditas não são?

      Responder
      • HMS TIRELESS says:
        2 anos atrás

        Meu caro Raphael, você já viu algum ministro da defesa saudita ter contra si um alerta vermelho na interpol por participação em um atentado terrorista, caso de Ahmad Vahidi (ministro da defesa iraniano no governo de Ahmadinejad) por sua participação no atentado da AMIA em 1994? Você já viu algum membro da família real saudita afirmando que esse ou aquele país deveria ser “riscado do mapa”? Logicamente esquartejar jornalistas é no mínimo repugnante mas os pecados do regime iraniano…

        Responder
    • mowag45 says:
      2 anos atrás

      E agora Besouro! O Irã apreendeu um petroleiro Britânico ontem, 19/07 (Stena Impero). Será que sua majestade irá mandar fragatas para obrigar os Iranianos a libertarem o navio?
      Vamos ver como reagem os machões ingleses agora… rs!

      Responder
      • HMS TIRELESS says:
        2 anos atrás

        Os EUA e a GB vão apertar as sanções e os iranianos vão perder ainda mais dinheiro! Isso sem falar é claro nos danos ainda maiores na economia como inflação e recessão. E não custa lembrar que quando viram um navio da RN os iranianos correram como os covardes que são.

        E agora, cadê o “Super Putin” para salvar os aiatolás das burradas que eles mesmos fizeram? E a vigília em CWB, como vai?

        Responder
  4. Edicarlos says:
    2 anos atrás

    Bem , se for milho mesmo que eles levam , acho errado não abastecer ! Uma coisa é numa coisa , outra coisa é outra coisa!

    Responder
  5. CEZAR says:
    2 anos atrás

    concordo!!!

    Responder
  6. J R says:
    2 anos atrás

    Não acho que devemos nos meter nessa briga, eles que se matem, nossa relação com os aiatolás sempre foi boa.

    Responder
    • gabriel says:
      2 anos atrás

      Tá ok, legal, daí a Petrobras vai lá e vende combustível pra eles, depois que se **** é a gente, negócio é o seguinte, manda quem pode e obedece quem tem juízo, você peitar potencia sem ser uma também é literalmente um suicídio!!!!

      Responder
  7. Renan says:
    2 anos atrás

    Ridículo vamos deixar estragar ? coloca combustível suficiente para voltar ao porto de origem

    Responder
  8. Stenio says:
    2 anos atrás

    Agora que mais do que nunca somos quintal dos EUA, acabamos tudo passivamente.

    Responder
    • Rodrigo says:
      2 anos atrás

      Pelo contrario, agora temos uma politica de alinhamento…muito melhor para economia que as politicas anti americanas adotadas pelo Governo anteriores que só provocou bilhões de prejuízos.

      Responder
      • Caio says:
        2 anos atrás

        Poderia citar os prejuízos pois os números econômicos, não te apoiam.

        Responder
        • Everton says:
          2 anos atrás

          Essa notícia é de 13 de maio de 2016:
          https://economia.estadao.com.br/blogs/economia-a-vista/dados-economicos-da-era-dilma-de-chorar/

          Caio, realmente o Brasil estava destruído naquela época, não há como negar ou passar pano.

          Responder
    • HMS TIRELESS says:
      2 anos atrás

      Bom mesmo era quando a diplomacia brasileira intermediava acordos nucleares fajutos no intuito de engabelar o CS da ONU! Ou então quando era chamada com muita justiça de transformar o Brasil em um anão diplomático…

      Responder
    • Andre says:
      2 anos atrás

      Os Estados Unidos sempre tiveram influência no ocidente Stenio, não sei porque a indignação. Bem vindo a globalização onde crises internacionais influenciam (positiva ou negativamente) as atividades comerciais de muitos países.

      Responder

Deixe uma resposta para Stenio Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Leo em Navantia – Submarino ‘Isaac Peral’ S81 pronto para ser lançado ao mar
  • S.M.A.D.N.C em Empresas brasileiras estão sob ataque cibernético
  • Tomcat4,2 em Vídeo – Chegada da embarcação venezuelana apreendida ao Cais da Capitania dos Portos do Amapá
  • S.M.A.D.N.C em O que o novo Comandante da Marinha pensa da conjuntura política
  • Johan em O que o novo Comandante da Marinha pensa da conjuntura política
  • Curiango em O que o novo Comandante da Marinha pensa da conjuntura política
  • Luiz Padilha em O que o novo Comandante da Marinha pensa da conjuntura política




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

1º BAvEx relembra os 10 anos do recebimento do primeiro helicóptero H225M

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval