Tecnologia Saab é destaque no exercício Information Warrior 18 liderado pela Royal Navy

9LV Mk3E Combat Management Systems instalado na fragata HMAS PERTH – copyright Saab.

A Saab contribuiu com dois sistemas de inovações para o segundo exercício de Guerras da Informação do Reino Unido. O Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da Saab (CMS) e o Sistema de Comunicação Integrada TactiCall (ICS) foram usados ​​com sucesso no evento Information Warrior 18 (IW18), liderado pela Marinha Real Britânica e pela indústria.



O exercício foi realizado no Royal Marine Barracks Stonehouse e na empresa multinacional de tecnologia de defesa britânica QinetiQ’s Portsdown Technology Park e teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento futuro das capacidades de guerra, concentrando-se no lado computadorizado da guerra moderna.

“O IW18 tem mais do que simplesmente a capacidade atual para permitir mais testes, demonstrando a tecnologia disponível para progredir na visão de Guerra da Informação da Royal Navy, através do desenvolvimento de sua própria arquitetura aberta representativa e da estreita participação da indústria. É encorajador ver grandes contribuidores de defesa, como a Saab, dispostos a demonstrar como seu CMS e o ICS Tático são capazes de operar em uma arquitetura aberta de propriedade do governo. Estou convencido de que isso nos ajudará a continuar o desenvolvimento de uma Vantagem da Informação e a fornecer capacidades de guerra de ponta relevantes e econômicas”, disse o Comodoro Ian Annett, da Royal Navy.

Em particular, como parte da visão do Ministério da Defesa para novos padrões abertos em todos os sistemas, a Royal Navy pretende implementar arquitetura de sistemas que será aberta e atualizável a bordo de seus navios. Em consonância com essa visão, o CMS 9LV da Saab é aberto e modular, com base nos princípios modernos de arquitetura de TI, o que aumenta a capacidade de missão, permitindo operações flexíveis e eficazes. O 9LV também foi o único CMS a participar do IW18 com os padrões de interface aberta necessários para lidar com o ambiente simulado, com o design modular e escalável que significa que o hardware e o software podem ser adaptados a requisitos específicos. O CMS 9LV já é usado pelas marinhas australianas, canadenses e suecas.

O papel do TactiCall no IW18 era atender às necessidades das operações modernas da marinha, que geralmente consistem em montagens conjuntas e incluem uma infinidade de diferentes bandas de freqüência, redes e equipamentos de rádio. O ICS TactiCall interconecta todas as tecnologias de comunicação, reduzindo o esforço e o risco e aumentando o tempo. É a única plataforma de integração de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) atualmente certificada para EAL5 + dentro da comunidade da OTAN. Além disso, como um sistema modular, o TactiCall integra-se perfeitamente a equipamentos de terceiros, protegendo investimentos anteriores e prolongando a vida útil dos sistemas existentes.

O TactiCall é usado pelos militares noruegueses e australianos e tem aplicação civil, incluindo serviços de emergência e o setor offshore. “A Saab está satisfeita por ter trabalhado em estreita colaboração com a Royal Navy e a QinetiQ não apenas para testar uma nova e inovadora gama de recursos, mas também para se associar estreitamente para demonstrar o potencial para uma maior colaboração dentro da indústria. Nosso trabalho com a QinetiQ mostra que temos um modelo de negócios aberto, assim como sistemas abertos”, disse Andrew Walton, chefe de unidade do Reino Unido e da Irlanda na Saab Market Area Europe.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN


Sair da versão mobile