US Navy incorpora o USS ‘Zumwalt’ (DDG 1000)

DDG-1000-1

Por  Rear Adm. James Downey – DDG-1000 Program Manager

Hoje, a Marinha dos EUA aceitou a entrega do navio de guerra tecnicamente mais complexo e avançado que o mundo já viu. Em apenas uma questão de minutos, com algumas assinaturas de chave e um pequeno grupo da Marinha e do pessoal da indústria presente, pela primeira vez o destroyer USS Zumwalt (DDG 1000), que dá nome a classe, construído no estado da arte, e que é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa, planejamento, desenvolvimento, construção, mudou de mãos, do estaleiro Bath Iron Works para a US Navy.

Rear Admiral Downey e o comandante do USS Zumwalt, Capitão James A. Kirk.

Apesar de entrega do navio não ter sido acompanhada por uma cerimônia grandiosa, parada ou outras frescuras como seria de se esperar, a sua magnitude não pode ser negada. Este dia representa o culminar de anos de trabalho duro e dedicação inabalável por uma das equipes mais talentosas de parceiros civis, militares e da indústria. A construção de um navio, primeiro da classe não é pouca coisa, e essa equipe enfrentou a sua quota de desafios ao fazê-lo. Inspiração, no entanto, nunca foi um deles. O Almirante Elmo “Bud” Zumwalt Jr., cujo nome ficará para sempre inscrito na popa do navio, era um homem que liderou por inspiração. Ele inspirou as pessoas, ideias, mudança e inovação, e ele era acreditava firmemente de que ele sempre será o povo que define a grandeza de nossa marinha para além do descanso.

Este programa já percorreu um longo caminho desde os projetos de conceito preliminares dos anos 90 e de engenharia e modelagem de início dos anos 2000. Até começarmos a fabricação em 2009 e lançarmos a quilha em 2011, foi que a ideia do DDG-1000 começou a tomar forma e tornam-se realidade. Com a construção da casota em 2012 e com a chegada dos primeiros membros da tripulação em 2013, este navio começou a se sentir mais como um navio de guerra do que um casco.

O ano passado foi marcado por destaques do programa como DDG-1000 preparado para apresentação e construção progrediu através dos outros dois cascos. Pessoalmente, eu nunca vou esquecer o primeiro dia do Zumwalt esteve em curso (7 de dezembro de 2015).

O orgulho (e alívio) foi esmagador. Nós completamos mais dois conjuntos de testes no mar em março e abril de 2016, garantindo a disponibilidade e qualidade do navio que recebemos hoje.

O navio terá como base, a Base Naval de San Diego-CA.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:US Navy

Sair da versão mobile