US Navy perto de assinar contrato para equipar os Super Hornets e Growlers com o Advanced Cockpit System (ACS)

Foto: IHS Markit / Gareth Jennings

Por Gareth Jennings

A US Navy, deve prosseguir com a próxima fase da atualização Block 3 de seus aviões de combate Boeing F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler, com um contrato para o novo painel LAD – Large Aerea Display, a ser concedido em breve.



Seguindo contratos anteriores para desenvolver e ajustar tanques de combustível conformais (CFTs) e um sistema de busca infravermelho Block 2 (IRST) no Super Hornet, o Comando Naval de Sistemas Aéreos (NAVAIR) divulgou em 2 de outubro que irá emitir um contrato de fonte única para a Boeing, afim de incorporar a atualização do Advanced Cockpit System (ACS) em aeronaves F/A-18E/F e EA-18G.

“O ACS instala um monitor grande de 10 × 19 polegadas (LAD) nos cockpits dianteiro e traseiro das aeronaves F/A-18E/F e E/A-18G. O ACS LAD substitui os monitores multiuso avançados de 5 × 5 polegadas, ​​o AMD 8 × 10 polegadas, a substituição do monitor de controle inicial e a tela colorida multiuso”, de acordo com a notificação que descreve o âmbito do trabalho.

“Para acomodar o LAD, a câmera head-up display (HUD) e MARS HUD Câmera Mission Management Recording System HUD serão substituídas por uma câmera HUD de baixo perfil HUD (LPHUD) com nova configuração e o display de combustível (EFD/EFDR) será substituído por um display de combustível de motor de baixo perfil (LPEFD). O display de espera/repetidor (RSD/RSDR) será adicionado às aeronaves que ainda não o tenham incorporado. A notificação não diz quando o contrato será adjudicado e nem fornece um cronograma para o trabalho.

Desenvolvido pela Elbit Systems como CockpitNG (Next Generation), o LAD para o Super Hornet e Growler é o mesmo do Boeing F-15 Advanced Eagle. O LAD é construído em torno de um display multifuncional (MFD) ‘touchscreen’.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: IHS Jane’s


Sair da versão mobile