US Navy recebeu o futuro submarino de ataque rápido USS ‘Washington’ (SSN 787)

USS Washington retornando dos testes de mar

NEWPORT NEWS, Va, – Huntington Ingalls Industries anunciou que a divisão Newport News Shipbuilding da empresa entregou o submarino nuclear de ataque rápido Washington (SSN 787) para a Marinha dos EUA, depois de completar com sucesso a sua rodada final de testes no mar.

O submarino ganhou a mais alta pontuação de Figura de Mérito sobre outros classe Virgínia construídos.

Figura de Mérito é o método de pontuação usado pelo Conselho de inspeção e vistoria (INSURV), uma organização da Marinha cujo objetivo é inspecionar e avaliar as condições materiais de navios da Marinha.

“Estamos muito orgulhosos do submarino e sua grande equipe”, disse Matt Needy, vice-presidente do Newport News para o programa da classe Virgínia. “A pontuação é um reflexo do nosso compromisso com a qualidade e segue a tradição Newport News de construir sempre bons navios. Nós absolutamente reconhecemos a necessidade crescente de nossa Marinha para submarinos de prontos para a missão, e estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para apoiar essa demanda.”

A construção do Washington, que começou em setembro de 2011 sob um acordo de cooperação entre a Newport News e General Dynamics Electric Boat, marcou o início do plano de construção de dois submarinos por ano do programa VCS. A quilha do submarino foi batida em novembro de 2014, e o submarino foi batizado de março 2016.

Submarinos da classe Virginia, são submarinos de ataque rápido de propulsão nuclear, construídos para missões de amplo espectro, tanto em mar aberto como para missões do litoral, e são os substitutos da classe Los Angeles que estão sendo aposentados.

Os submarinos da classe Virginia incorporam dezenas de novas tecnologias e inovações que aumentam o poder de fogo, manobrabilidade e discrição, melhorando significativamente as suas capacidades de combate. Estes submarinos são capazes de suportar vários pacotes de missão e podem operar em velocidades submersas de mais de 25 nós por meses.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:Huntington Ingalls Industries

Sair da versão mobile