Veja como funcionam os sistemas de defesa anti-aérea S-400 e Pantsir-S1 na Síria

Os sistemas de defesa aérea são projetados para proteger o espaço aéreo sírio para as operações antiterroristas realizadas por aeronaves russas na Síria.

Os sistemas de mísseis antiaéreos russos S-400 e Pantsir-S1 que cobrem a base aérea militar Jmeimim na cidade portuária de Latakia (Síria), destinam-se a proteger as aeronaves da Força Aérea russa em território sírio, como parte de operações de contraterrorismo na luta contra o Estado islâmico, informou o canal de televisão Ren TV.

O sistema S-400 pode destruir uma variedade de mísseis a longas e médias distâncias, neutralizando ataques que ponham em perigo o espaço aéreo. Por outro lado, o Pantsir-S1, uma combinação resultante de um sistema de mísseis terra-ar e armas anti-aéreas, é capaz de neutralizar mísseis de alcance curto e médio e pela presença de seus mísseis e de seu canhão de 30 milímetros, que lhe dá uma vantagem sobre ameaças terrestres.

O envio do sistema S-400 para a base militar Jmeimim perto da cidade de Latakia, foi anunciado pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, após a derrubada de um avião de caça da Força Aérea da Rússia na Síria por um caça F-16 turco.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile