Vídeo: lançamento do LCS 19 pela Lockheed Martin e Fincantieri Marinete Marine

MARINETTE, Wisconsin, Em 15 de dezembro de 2018 a Lockheed Martin e o Estaleiro Fincantieri Marinette, lançaram o Littoral Combat Ship (LCS) 19, futuro USS St. Louis no Rio Menominee.



A madrinha do navio, Barbara Broadhurst Taylor, filha de um aviador da Segunda Guerra Mundial, batizou o LCS 19 pouco antes do lançamento. “Estou muito feliz e honrado em ser o patrocinador do futuro USS St. Louis. A combinação do passado militar da minha família com o O espírito duradouro da grande cidade de St. Louis torna isso incrivelmente significativo “, disse Taylor. “Este é o sétimo navio que leva o nome de St. Louis, e eu sei que as pessoas de nossa grande cidade estão extremamente orgulhosas de que este legado distinto continuará.”

O LCS Freedom integra nova tecnologia e capacidade para suportar de forma acessível missões atuais e futuras, desde águas profundas até os litorais. O LCS é um navio altamente manobrável, letal e adaptável, projetado para apoiar as contramedidas de minas concentradas, a guerra anti-submarina e as missões de guerra de superfície.

“O LCS 19 é o segundo navio que batizamos e lançamos este ano. Nossa equipe de construção naval realmente atingiu seu passo. Concluímos testes em três navios e entregamos mais dois. Uma vez entregue à Marinha, o LCS 19 estará a caminho de completar de forma independente as missões direcionadas ao redor do mundo”, disse Joe DePietro, vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral de Pequenos Combatentes e Sistemas de Navios. “Continuamos focados em entregar esses navios acessíveis à frota o mais rápido possível e aumentando a capacidade em cada casco”.

O LCS 19 será direcionado para apoiar a missão de contramedidas de minas. A Lockheed Martin está em plena produção e entregou sete navios à Marinha dos EUA. Existem sete navios em vários estágios de produção e testes no Fincantieri Marinette Marine. Este ano, a equipe liderada pela Lockheed Martin começou a construção em dois navios, entregou dois navios, completou testes no mar para três navios e viu um navio entregue ser comissionado.

USS Wichita (LCS 13), foi comissionado em Mayport, Flórida, em 12 de janeiro.

USS Wichita (LCS 13)



FONTE: Lockheed Martin

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile