A Índia testou, na manhã deste domingo (3), com sucesso um lançamento do míssil balístico intercontinental Agni-V, que conforme relatos é capaz de transportar uma ogiva nuclear.

O teste foi iniciado às 9h50 no hora local (01h20 de Brasília), na ilha de Abdul Kalam, perto da costa de Odisha.

Esse é o sexto lançamento bem sucedido que a Índia realiza do Agni-V, o último  foi em 18 de janeiro desse ano.

​Construído pela Defence Research and Development Organisation (DRDO), o míssil balístico foi testado pela primeira vez em 25 de janeiro de 2002 e agora, a Índia passa a contar com quatro versões da classe Agni em serviço, sendo o Agni-I com alcance entre 700 a 900 km, o Agni-II com alcance entre 2.000 e 3.500 km, o Agni-III e IV entre 3.500 e 5.000 Km.

Espera-se que o Agni-V, com alcance de mais de 5.500 km, entre em serviço após o término desses testes que estão sendo realizados.

A Índia também está desenvolvendo mais uma versão do seu míssil balístico, o Agni-VI, que teria alcance entre 8.000 e  10.000 km, e que ainda teria a capacidade de ser lançado a partir de submarinos.

FOTO: India Defence Facts
 


 

4 Comments

 

  1. 06/06/2018  17:41 by romario Responder

    A Índia tem 70 anos de independência. O Brasil tem quantos? 195? Será que lá tem o domínio dos sionistas sobre a mídia?

    • 07/06/2018  20:47 by Ivan BC Responder

      Sionista? comentário racista! Para a sua informação, tirando o SBT, todos os outros grandes veículos de comunicação no Brasil são de não-sionistas. Apenas para a sua informação, os indianos são grandes parceiros dos judeus no desenvolvimento de aeronaves.

      Agora eu te pergunto uma coisa, quem financia o Brasil247, RevistaForum, Grupo Folha/uol, Carta capital, Veja, O comuna, O vermelho, pragmatismo político, catraca livre, jornal GGN, cartamaior, Paulo Henrique Amorim, ConversaAfiada, O tijolaço, Operamundi, Sakamoto, Midia Ninja, Nassif, Diário do centro do Mundo etc...uma rede enorme de blogueiros SUJOS e grande mídia falida, todos MAMAM abertamente no Estado brasileiro, são apaixonados pelo GRANDE ESTADO, aquele Estado que CONSOME METADE DA RIQUEZA NACIONAL em tributos...servindo grupos empresariais, com dinheiro do orçamento, do BNDES, com agências afins, com regulamentação de RESTRINGE outras mídia, com barreiras e privilégios etc...

      Muitos dos sites que eu citei receberam dezenas DE MILHÕES DE REAIS através de empreiteiros e construtoras ligadas a corrupção na petrobras, eletrobras e qualquer outra coisa, basta ver os vídeos de delação premiada de diversos empresários e executivos que dizem abertamente: PAGAVAMOS DINHEIROS PARA SITES em nome de partidos e políticos, com o intuito de silenciar a corrupção. O mesmo ocorreu com o VoxPopuli que em diversas delações foram acusados de receber dinheiro de empresas para manipular pesquisas em FAVOR DE DILMA e em desfavor de Aécio Neves.

      Em fim, a mídia brasileira tem dono: DINHEIRO, principalmente dinheiro do ESTADO, seus donos (políticos da extrema-esquerda) esses que controlam metade da riqueza nacional e sua DIVIDA, além de grupos internacionais ligados a extrema-esquerda. Vamos pagar impostos, os jornalistas precisam trocar de FERRARIs.
      Abraço!

    • 08/06/2018  11:04 by André Macedo Responder

      A India tem Paquistão e China como vizinhos, quais vizinhos ameaçadores e poderosos o Brasil tem? Não que não seja necessário o investimento em defesa, mas são casos bem diferentes

  2. 06/06/2018  15:10 by pgusmao Responder

    Dá-lhe Índia, com seus impressionantes físicos, matemáticos e engenheiros.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.