Donald Trump foi para o centro médico Walter Reed após o diagnóstico de Covid-19

Por Kevin Liptak e Brian Rokus da CNN

O presidente Trump foi para o centro médico Walter Reed, de acordo com um relatório da Casa Branca. Trump está com febre, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. A pessoa disse que a febre continua consistente com a descrição anterior da Casa Branca de “sintomas leves”. Isso se soma às novas informações divulgadas pelo médico da Casa Branca, que descreveu Trump como “cansado”. Trump anunciou no Twitter que testou positivo para coronavírus na manhã de sexta-feira.

“O presidente Trump permanece de bom humor, tem sintomas leves e tem trabalhado durante todo o dia”, disse a secretária de imprensa Kayleigh McEnany. “Trump foi encaminhado ao Walter Reed Medical Center por precaução e recomendação de seu médico e especialistas médicos, O presidente estará trabalhando nos escritórios presidenciais de Walter Reed nos próximos dias.

Donald Trump chega ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland, na sexta-feira, 2 de outubro de 2020, Foto Jacquelyn Martin / AP

O presidente Trump agradece a demonstração de apoio tanto a ele quanto à primeira-dama. ”Trump também recebeu uma dose de Regeneron, de acordo com um memorando do médico do presidente.“

“O presidente continua cansado, mas de bom humor. Ele está sendo avaliado por uma equipe de especialistas e, juntos, faremos recomendações ao presidente e à primeira-dama em relação aos próximos passos”, escreveu o médico.

O memorando também diz que a primeira-dama Melania Trump permanece bem com apenas uma tosse leve e dor de cabeça, e o restante da primeira família está bem e o teste de SARS-CoV-2 foi negativo hoje.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile