O sistema OTO 76/62 SR é o melhor da categoria em seu segmento, em uso com quase 60 marinhas em todo o mundo. Recentemente, concluiu com sucesso uma extensa campanha de avaliação de vulnerabilidades, garantindo sua resiliência aos ataques cibernéticos. Foto: Leonardo.

A Leonardo assinou um contrato com o Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr, (escritório federal alemão responsável pelas aquisições de defesa), para fornecer sete sistemas OTO 76/62 Super Rapid que equiparão as novas corvetas K130 da Marinha alemã. O contrato também inclui treinamento e fornecimento de peças de reposição.

Com essa nova aquisição, a arma naval de Leonardo torna-se o sistema de defesa de referência para a Marinha alemã, que já testou as capacidades da versão compacta do sistema, integrada no primeiro lote de corvetas após um contrato anterior.



A assinatura do contrato fortalece a colaboração histórica com o país e com a Agência. A Leonardo de fato forneceu os primeiros sistemas de artilharia naval, em particular o Compact 76/62, a partir dos anos 70 e os suprimentos mais recentes incluem as canhões navais 127/64 Vulcano e as torres Hitrole 12.7 atualmente a bordo da fragata F125.

O sistema OTO 76/62 SR, parte da oferta de artilharia naval da Leonardo, representa um sucesso comercial. Em serviço com quase 60 marinhas em todo o mundo, o sistema é o único de médio calibre, junto com a versão compacta, capaz de suportar uma taxa de disparo de até 120 tiros por minuto, um requisito fundamental para a defesa em cenários de guerra assimétricas.

O sistema é caracterizada pela leveza, precisão e uso de munição guiada. A flexibilidade de uso o torna particularmente adequado para defesa antiaérea e antimíssil e para defesa pontual. Pode ser integrado em qualquer tipo e classe de navio, incluindo unidades menores. Dependendo da configuração, o OTO 76/62 Super Rapid pode incluir a capacidade STRALES de disparar munição guiada DART projetada especificamente para o engajamento de alvos de manobra rápida, a munição de longo alcance guiada por GPS VULCANO capaz de atingir um alvo com uma precisão excelente, bem como o dispositivo Multi Feeding (MF) para o manuseio automático de munição.

Recentemente, o OTO 76/62, concluiu com sucesso uma avaliação cibernética que garante o produto contra qualquer ciberataque hostil, particularmente ameaçador em sistemas cada vez mais sofisticados.

FONTE: NavyRecognition

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

5 Comments

 

  1. 05/11/2018  17:12 by EricWolff Responder

    E estamos falando em quantas "la platas" por esses sete sistemas???

  2. 04/11/2018  10:52 by Topol Responder

    melhor canhão do mundo... mais de 60 classes de navios utilizam o super rapid italiano !

  3. 03/11/2018  19:26 by Tomcat4.0 Responder

    Padilha, tem um "da" intruso no título.

  4. 03/11/2018  13:08 by Mercenário Responder

    Tenho dúvida se a munição Vulcano está disponível já para o 76mm.

    Consultando o site do fabricante, consta que estaria em desenvolvimento.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.