Por Bruna Lima
Brasília (DF), 22/11/2024 – A convite do Governo do Paquistão, a Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou, de 19 a 22 deste mês, da 12ª Exposição e Seminário Internacional de Defesa (IDEAS – 2024). O evento internacional ocorreu nas cidades de Karachi e Islamabad e reuniu representantes de 72 países, 557 expositores e, de forma inédita, uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) brasileira, a CSD.
Segundo o Diretor de Promoção Comercial da Seprod, Contra-Almirante Neyder Camillo de Barros, o IDEA 2024 foi uma oportunidade de dar continuidade às tratativas de cooperação estratégica entre o Brasil e o Paquistão, iniciadas em 2018. “É um encontro que incrementa a prospecção de intercâmbio de tecnologias para as Bases Industriais de Defesa de ambos os países”, acrescentou.
O encontro bienal é reconhecido por fortalecer o relacionamento estratégico-comercial entre os países. Nesta edição, a programação contou com apresentação de produtos de defesa, seminários e visita a fábricas. Conforme avaliação do Ministério da Defesa, o conteúdo compartilhado contribui diretamente para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira.
FONTE: MD
Bom….
O brasil tem q ficar encima do muro e negociar com todos.
O Paquistão tem atritos e conflitos com a Índia, cautela e prudência são necessário.
“Não julgue para não ser julgado, pois dá mesma medida que você julgar, será julgado.”, saiu da boca de Jesis Cristo, o Governador espiritual do Planeta, está na Bíblia.
O Paquistão comprou no passado 2 aviões Embraer p converter em aviões patrulhamento marítimo, e q fim levou!?…
Abraço
E segue o Brasil se alinhando a tudo que não presta…