Marinha do Brasil assume outra vez o comando da CTF-151

No dia 18 de agosto, a Marinha do Brasil assumiu, no Reino do Bahrein, o Comando da “Combined Task Force 151” (CTF-151), subordinada à “Combined Maritime Forces” (CMF).

A CMF constitui-se de uma Força-Tarefa Multinacional, formada pela coalizão de 34 países e organizada para promover o combate à pirataria, bem como a segurança e estabilidade em aproximadamente 3,2 milhões de milhas quadradas de águas internacionais, as quais abrangem algumas das rotas marítimas mais importantes do mundo, destacando-se o Mar da Arábia, Golfo de Omã, Golfo de Áden e o Mar Vermelho.

O Contra-Almirante Nelson de Oliveira Leite assumiu o Comando da CTF-151 do Comodoro Ahmed Hussein, da Marinha do Paquistão, em um mandato a ser exercido de agosto de 2022 a fevereiro de 2023.

Essa é a segunda vez que a Marinha do Brasil assume o Comando da CTF-151, reafirmando o seu compromisso com a comunidade marítima em prol da proteção do comércio marítimo global e da liberdade de navegação.

O Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, esteve presente, prestigiando a cerimônia.

Sair da versão mobile